• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animes que começaram e acabaram enquanto Luffy procurava o One Piece

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      25/02/19 às 15h05

Qualquer fã de anime sabe que One Piece possui muitos episódios. Atualmente, a trama conta com mais de 800 programas exibidos e nem mesmo existe alguma previsão para o seu encerramento. Em meio a tantos arcos e acontecimentos, a série atingiu uma enorme popularidade. A premissa básica da história consiste nas aventuras do protagonista Luffy e sua tripulação, enquanto perseguem o maior dos tesouros: o One Piece.

Devido ao tamanho da obra, que já se perpetua por 20 anos, muitos outros animes se encerraram nesse período. Enquanto nosso amado pirata Luffy percorria sua jornada pelos 7 mares, outros personagens finalizavam histórias e recebiam seus tão esperados finais. Pensando nisso, hoje iremos lhe relembrar 7 animes que começaram e acabaram enquanto Luffy procurava o One Piece. Confira:

7- Naruto

Talvez você já esperasse por esse item na lista. O anime de Naruto exibiu seu primeiro episódio em 2003. Naruto Shippuden se iniciou em 2007 e terminou 10 anos depois, em 2017. Totalizando 500 episódios, a série foi ao ar durante 14 anos e concluiu a jornada do protagonista com maestria. Enquanto isso, Luff ainda navega com sua tripulação em meio às adversidades de seu universo.

6- Bleach

O primeiro episódio de Bleach foi exibido em 5 de outubro de 2004 e chegou ao fim em 27 de março de 2012. Durante os 8 anos de exibição, Bleach conseguiu concluir seus arcos e entregar um encerramento aos fãs. Mesmo com diversos problemas de produção, e mesmo que boa parte de público ainda deseje o retorno da franquia para "acertar as contas" de vez, o anime conseguiu ser finalizado enquanto One Piece ainda continua a todo vapor.

5- Fullmetal Alchemist (duas vezes!)

A primeira série da franquia foi ao ar durante um ano, entre 2003 e 2004. Por sua vez, Fullmetal Alchemist: Brotherhood permaneceu em exibição durante 2009 e 2010. A franquia chegou até mesmo a ganhar um live action produzido pela Warner, em 2018.

4- Death Note

Death Note foi ao ar por quase um ano, entre 2006 e 2007. Obviamente, é injusto comparar a extensão da trama com a dimensão da história de One Piece. Em relação, poderíamos dizer que a série de Death Note se trata de um anime compacto de baixa duração. Em meio ao tempo que One Piece se encontra no ar, Death Note lançou e finalizou seu mangá, anime e até mesmo um live action americano e vários japoneses.

3- Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

O primeiro anime de Yu-Gi-Oh! foi produzido em 1998, um ano antes da estreia de One Piece. Tal versão teve 27 episódios e nunca foi lançada fora do Japão. Nos anos 2000, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, o segundo anime da franquia (e o que ficou popular no Brasil), foi lançado. A animação se tornou uma febre mundial e teve seu último episódio exibido em 2004. Após isso ainda tivemos vários outros animes da franquia, a maioria deles devidamente finalizados.

2- Inuyasha

Ao contrário do que muito se pensa, Inuyasha não foi um anime lançado nos anos 1990. O primeiro episódio da trama foi ao ar no dia 16 de outubro de 2000 e se manteve em exibição até 2004. A trama contou com 167 episódios, o que nem se compara aos 800 de One Piece.

1- Digimon

Digimon estreou no mesmo ano que One Piece, em 1999. Porém, começou a ser exibido alguns meses antes. Durante o tempo que One Piece está no ar, Digimon já encerrou 8 séries televisionadas. Ainda existem planos para a continuação da franquia que, provavelmente, também irá se encerrar antes do fim da aventura de Luffy.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+