Entretenimento

Viúva de Claudinho diz que está há 21 anos sem receber herança

0

O mundo dos famosos movimenta uma quantidade de dinheiro enorme, e isso não é segredo para ninguém. Nesse sentido, os atores e as celebridades no geral têm várias maneiras de ganhar dinheiro, seja por conta das produções que participam, de seus shows, das publicidades que fazem, ou então com a criação de seus próprios negócios. Com tudo isso, não é de se surpreender que algumas celebridades façam verdadeiras fortunas durante sua vida. Por isso que quando elas morrem, além do sentimento de tristeza, vem também a curiosidade sobre o que acontecerá com a herança deixada por elas.

E o mais curioso é descobrir que determinadas heranças nunca foram recebidas pelos herdeiros mesmo depois de anos da morte da pessoa. Esse é o caso de Vanessa Alves, viúva do cantor Claudinho, que fazia dupla com Buchecha. Mesmo depois de 21 anos da morte do seu marido ela ainda não recebeu a herança.

Sem herança

Terra

A mulher deu uma entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da TV Record, e disse que ela e a filha do casal, Andressa Mattos, atualmente com 24 anos, são as herdeiras diretas de Claudinho, mas que a Justiça não vê isso.

“Sempre tem uma coisinha aqui, outra coisinha ali que vai embargando, né. Dependemos disso, né?”, disse ela.

De acordo com a advogada de Vanessa, o inventário demorou a ser finalizado e os bens do cantor estão bloqueados. Tudo isso acaba dificultando ainda mais a situação. “Tem um ano e meio mais ou menos que conseguimos pegar o inventário. Podemos, sim, afirmar, que todos os direitos estão sendo pagos corretamente. Assim que sair o término do inventário, elas iram receber os direitos delas que estão lá e que estão bloqueados”, pontuou.

No programa, a viúva de Claudinho contou que teve que se desfazer de objetos pessoais porque ela tinha que conseguir dinheiro para manter sua casa e criar sua filha.

Em 2013, Andressa começou sua carreira artística junto com o produtor musical DJ Bolinha, que também trabalhou com seu pai. No entanto, atualmente ela está afastada da mídia. E em 2017, ela contou que não tem mais contato com Buchecha que é o seu padrinho.

Disputa

Guido Cortês advogados

Assim como Vanessa, os herdeiros de Gugu Liberato também não receberam sua herança. No entanto, no caso deles, é por conta de uma batalha judicial que se estende há algum tempo. O apresentador faleceu no fim de 2019 e, de acordo com a sua assessora de imprensa, ele deixou a herança para seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia. Contudo, nem todas as pessoas que passaram pela vida de Gugu acharam justa essa partilha. Com isso, as brigas judiciais começaram.

Essas brigas duram até os dias de hoje. Em junho desse ano, a validade do testamento deixado por Gugu foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Nele, Rose, a mãe dos filhos do apresentador, não estava incluída entre os herdeiros. Justamente por isso que ela está movendo um processo de reconhecimento de união estável.

Ela está brigando na Justiça com Sofia e Marina, filhas gêmeas do apresentador, para que ela tenha uma união estável reconhecida com o apresentador. Ela quer provar isso para que também faça parte das pessoas que serão beneficiadas com a herança deixada por ele.

Ao todo, o patrimônio de Gugu é de um bilhão de reais. No testamento deixado pelo apresentador, ele estipulou que 75% da sua herança era dos seus filhos e 25% dos seus cinco sobrinhos, além de ter estipulado que Aparecida Liberato, sua irmã, seria a inventariante.

Fonte: Terra, G1

Imagens: Terra, Guido Cortês advogados

Felipe Neto se revolta com “famosos caladinhos” diante do caso Prior

Artigo anterior

Telescópio Espacial James Webb pode ter encontrado a ‘origem’ da matéria escura

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido