• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Festival incentiva fãs de heavy metal a cortarem o cabelo

POR A redação    EM Entretenimento      13/06/14 às 22h24

Lutar contra o câncer não é coisa fácil, sobretudo para as crianças. Quem já teve um parente que sofreu ou sofre desse mal sabe bem o que estamos dizendo. Uma das formas de resgatar um pouco da auto estima e alegria dos pequenos guerreiros que lutam diariamente contra o câncer, é devolver o cabelo perdido na quimioterapia.

É claro que isso não é tarefa fácil, já que as perucas boas são absurdamente caras, e a maioria das famílias não tem dinheiro para pagar por elas, principalmente devido aos altos custos envolvendo o tratamento. Uma alternativa possível é receber doações de cabelos. E que outro grupo de pessoas tem mais cabelo que metaleiros? Foi dai que surgiu a ideia genial de uma agência mexicana chamada Ogilvy & Mather, que criou o primeiro festival de metal onde o ingresso é simplesmente "cabelos".

O festival foi chamado de Hair Fest, o evento beneficente contou com a doação de vários metaleiros cabeludos, em prol das crianças da Casa de La Amistad, que hoje lutam para conseguir tratar o câncer.

Eles gravaram um vídeo do dia. Assista:

"Uma forma de ajudar a crianças com câncer que têm poucos recursos é com a doação de cabelo para fazer perucas. Isso melhora o seu ânimo durante o tratamento.
O cabelo deve medir mais de 25cm e nunca ter sido pintado. Por isso convocamos os doadores ideais.
THE HAIR FEST - para a Casa de La Amistad de Crianças com Câncer
O primeiro festival do mundo em que o ingresso é o cabelo. 9 bandas. 8 horas de Metal.
Arrecadamos cabelos para 107 perucas. O equivalente a um ano de doações. Valor de cada peruca: US$ 1.500. Mostramos o bom coração dos headbangers.
9 milhões de compartilhamentos em redes sociais e publicidade gratuita equivalente a mais US$ 500.000."

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+