Entretenimento

9 coisas que os “novinhos” tem a aprender com os homens acima dos 30

0

Tem coisas na vida, que só com o tempo mesmo para as pessoas aprenderem. Quando você é criança tem crenças que parecem bizarras quando você é um adolescente e, da mesma forma, quando é adolescente vê o mundo de um mundo bem diferente de quando é adulto.

Quando você chega na casa dos 30 anos, começa a ter reflexões que não tinha quando mais novo. Talvez se você tivesse recebido essas dicas, teria feito algumas coisas diferentes.

Se você ainda não chegou nos 30, ainda dá tempo de aprender algumas coisas que podem te ajudar a ser uma pessoa melhor. Nunca é cedo demais pra pegar o conselho de alguém que já passou pela fase da vida que você ainda está passando. Confira a nossa lista.

1 – O dinheiro não é a solução para os seus problemas

What would you do if you won the lottery? Portrait of a very happy young man in a rain of money; Shutterstock ID 148789697; PO: lottery-winner-money-stock-today-tease-160108; Client: TODAY Digital

Ao longo da vida você faz várias coisas na esperança de ter mais dinheiro pra resolver aquele probleminha. Na sua cabeça, quando tiver dinheiro pra aquilo, tudo estará solucionado. Infelizmente não é verdade. O dinheiro até compra o conforto e ajuda a lidar com várias coisas, mas não resolve magicamente o que está errado.

2 – Você nunca vai agradar todo mundo

2

Quando a gente é mais novo, é normal tentar agradar muita gente e se abalar com as opiniões de quem no cerca. A medida que você envelhece, percebe que nem mesmo quando você faz o bem, estará agradando a todos. Vai ter sempre a possibilidade de um incômodo pra alguém e você aprende a viver com isso.

3 – Se preocupar com a saúde é muito importante

Young man in white t-shirt with strong heart attack

Gente mais jovem tem mais saúde, mais disposição e mais energia pra fazer tudo. Às vezes você aguenta várias noites sem dormir, várias horas sentado ao computador naquela posição desleixada ou vários dias de bebedeira. Você nunca sente dores ou tem doenças por causa disso, mas ao ficar mais velho a vida cobra e você começa a sentir todos os problemas porque não se cuidou.

4 – Você pode fazer o que você quiser

4

Por mais que existam padrões e expectativas sobre a pessoa que você deve ser, por sua família ou pela pessoas na sociedade, por exemplo, você é livre. Enquanto você seguir as leis e não ofender o direito das outras pessoas, você é sim livre para fazer o que quiser e seguir os seus sonhos.

5 – E os outros também

5

Da mesma forma que você tem a sua liberdade, os outros também têm. Cada um é cada um. Por isso, é importante aceitar mais as diferenças, ter mais empatia e se colocar no lugar do outro e ter bom senso antes de julgar pensamentos e atitudes que os outros tenham.

6 – Mesmo nas piores situações você pode tirar algo positivo

6

Sempre que algo dá errado em sua vida, você pode aprender alguma coisa. Seja por um imprevisto ou por culpa sua, dá pra tirar algo bom dali. Você pensa e reflete sobre os problemas e aprende a evitar que ele acontece ou a lidar melhor com ele, se voltar a se repetir.

7 – As pessoas vem e vão o tempo todo em sua vida

7

Pessoas que você considera importantíssimas na sua vida hoje, podem acabar desaparecendo pelos mais diversos motivos. É ruim sim perder gente importante, mas não é o fim do mundo. Da mesma forma, novas pessoas sempre acabam aparecendo e lhe ensinando coisas novas e diferentes experiências.

8 – Você é responsável por tudo que faz e diz

8

Pode ser difícil ter que lidar com isso em algum ponto da vida, mas tudo – tudo mesmo! – que você faz ou diz é de sua responsabilidade. Por mais que você tenha crenças ou esteja apenas reproduzindo algo que leu ou viu por aí, as suas decisões são sua responsabilidade sempre. Se você afetou alguém ou algo negativamente, talvez tenha que lidar com isso para sempre.

9 – O aprendizado da escola não é o mais importante

9

Quando você é mais jovem, julgar as pessoas ao seu redor pelo conhecimento acadêmico é normal. Às vezes, quem tem problema na escola ou não consegue entrar numa faculdade pode ser julgado como burro. Pode até ser que para aquele formato de ensino a pessoa realmente não se saia bem, mas coisas que você aprende na vida podem construir histórias de sucesso mesmo assim.

Nem todo mundo está em contato com pessoas mais velhas pra poder receber essas dicas, então aproveite e veja o que dá pra absorver e melhorar o seu dia a dia. E você que já passou dos 30, que dicas teria para os mais novos?

8 famosos que todo mundo pensa ser gay mas não são

Matéria anterior

10 atitudes que fazem as pessoas subestimarem sua idade mental

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.