Garotinha de 8 anos teve que parar de jogar futebol por motivo bem decepcionante

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      13/06/17 às 13h57

Mesmo nos dias atuais infelizmente, algumas brincadeiras ou até mesmo alguns esportes ainda são denominados por gêneros, "isso é brincadeira de mulher", "isso é brincadeira de homem".

Mili Hernandez é uma menina de apenas 8 anos de cabelo curto e com um amor muito grande pelo futebol. Não faz muito tempo, Mili e seu time de futebol avançaram para as finais de um torneio local de Nebraska. Mas antes mesmo de jogarem o primeiro jogo, a equipe foi desqualificada. Segundos os organizadores do torneio eles acreditavam que Mili era um menino por causa de seus cabelos curtos.

Quando a história de Mili chegou na internet, rapidamente se espalhou, e acabou chegando em algumas grandes estrelas do futebol feminino que acabaram enviando para ela mensagens de apoio.

Abby Wambach, um dos grandes nomes do futebol feminino americano, postou mensagens de apoio no Twitter e Instagram chamando Mili de "inspiração" e uma "líder natural nascido".

A duas vezes campeã da Copa do Mundo, Mia Hamm, convidou Mili para ir visitá-la em um dos seus campos da equipe First Soccer Academy.

"Acabei de descobrir que eu também deveria ter sido desqualificada", escreveu a australiana Lydia Williams, em uma de suas redes sociais, por também ter usado cabelos curtos quando começou a jogar futebol.

Os organizadores do torneio alegam que a decisão foi realmente um resultado de falta de impressão na lista da equipe. Independente da razão de serem banidos do torneio, pelo fato de Mili ser menina ou por um erro de digitação, o resultado final é o mesmo. Os organizadores não podem mais voltar atrás em um torneio que já acabou. É uma situação muito infeliz para Mili e seus companheiros já que estavam muito animados.

Mas se formos pensar pelo lado positivo de todo o ocorrido, trouxemos alguns dos maiores atletas do mundo para apoiar a causa de uma menininha muito especial de 8 anos de idade.

E ai, o que acharam das atitudes dos atletas? Comenta ai e não se esquece de compartilhar com os amigos.

Via   UpWorthy  
Imagens Mia Youtube
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+