Notícias

Estádio do Barcelona muda o nome para Spotify Camp Nou

0

O Futbol Club Barcelona e o Spotify anunciaram, na última terça-feira, 15 de março, uma grande colaboração estratégica entre as marcas. O primeiro resultado do acordo foi a aquisição dos naming rights do estádio do clube, que se chamará Spotify Camp Nou a partir de julho de 2022.

De acordo com o comunicado, o logotipo do aplicativo também estampará a parte da frente da camisa do clube. As equipes principais das modalidades masculina e feminina terão a marca a partir da temporada 2022/2023 e ao longo das quatro temporadas seguintes.

Foto: Reprodução

“No âmbito desta parceria, ambas as entidades trabalharão em conjunto para criar novas oportunidades para transformar a camisa num espaço que possa homenagear diferentes artistas de todo o mundo”, informou o Barcelona.

Neste sentido, o patrocínio máster ainda tem como objetivo desenvolver uma nova plataforma para auxiliar na interação de artistas com a comunidade global dos fãs do tradicional clube da Catalunha.

“Estamos muito orgulhosos de poder anunciar uma aliança pioneira como esta com uma entidade de referência mundial como o Spotify. Esta união vai permitir-nos continuar a aproximar o clube dos seus torcedores e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas”, disse Joan Laporta, presidente do time de futebol.

Mesmo com o anúncio, a parceria ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração do Barcelona e está sujeita à ratificação da Assembleia Extraordinária de Membros do clube, que será feita no dia 3 de abril.

Barcelona fecha contratação de destaque do Milan 

Foto: Getty Images

Franck Kessié se tornará em breve a primeira contratação do Barcelona para a próxima temporada, de acordo com diferentes fontes à ESPN. O meio-campista, ainda no Milan, chegará livre ao Camp Nou depois do seu empresário finalizar os detalhes do contrato.

Fontes próximas à negociação afirmaram à ESPN que a contratação do jogador de 25 anos está fechada, faltando apenas a assinatura do contrato. Também disseram que a chegada de Andreas Christensen tem caminho aberto para ser reforço do clube na próxima temporada.

No começo de março, a ESPN já havia informado que as duas operações caminhavam bem, e que atletas assinariam com o Barcelona, exceto se “ocorresse alguma surpresa”.

De acordo com informações da ESPN, o fato do jogador estar no final do contrato foi o ponto chave para a contratação de Kessié.

Fontes próximas acrescentaram que nos últimos dias as partes da negociação encontraram uma solução após o agente do jogador, George Atangana, se inscrever na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para receber sua parte no acordo.

Nos últimos meses de contrato com o Chelsea, Christensen deve ser o próximo. Em seguida, o Barcelona espera avançar na contratação de Cesar Azpilicueta, que está perto de terminar o contrato com os Blues.

Foto: Getty Images

A diretoria catalã também está se esforçando para finalizar sua contratação do zagueiro de 32 anos, um pedido feito por Xavi para a próxima temporada.

Azpilicueta, cujo contrato com o Chelsea termina em junho, observa de forma positiva uma mudança para o Camp Nou, no entanto, a operação foi adiada por causa da situação incerta do clube inglês com o governo do Reino Unido, que congelou os ativos do empresário russo Roman Abramovich.

Os Blues possuem a opção de renovar unilateralmente com seu capitão, porém, em Barcelona, os dirigentes confiam que permitirão ao zagueiro deixar o Stamford Bridge como recompensa por sua carreira no clube.

De toda maneira, o Barcelona segue trabalhando na possível contratação de Noussair Mazraoui, do Ajax. O marroquino é mais um jogador que termina o contrato no final da temporada. As mesmas fontes afirmaram à ESPN que as negociações para a contratação estão caminhando de forma positiva.

Fonte: Tecmundo. ESPN

Modelo da Polônia é eleita a nova Miss Mundo

Artigo anterior

Transplante de coração e timo salvou bebê de seis meses

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido