Garoto viraliza ao pedir ajuda para biólogo para explicar 2 estranhos animais que não se separam

Um garotinho viralizou no TikTok ao mostrar algo muito curioso: dois animais inseparáveis! Eles não se afastavam de jeito nenhum, por isso o vídeo mostra como pareciam estar até grudados.

Será que algum biólogo poderia ajudar a solucionar essa questão?

Essa dúvida surgiu a partir de um vídeo compartilhado por um garotinho no TikTok. O usuário @franktais01 mostrou dois insetos que pareciam inseparáveis, levantando perguntas sobre sua espécie e o motivo desse comportamento peculiar.

“Não sei se algum biólogo vai me notar, mas encontrei esses animais que nunca se separam”, começou o garotinho, em fala.

Em uma tentativa de entender melhor, ele tentou separá-los apenas para ver que um deles persistia em encontrar o outro.

Em seguida, contou que, se tentasse separar, o outro continuava até encontrar o seu amigo. Esses animais inseparáveis pareciam duas formigas, mas a espécie não foi confirmada.

A pergunta do garotinho logo chamou a atenção das pessoas, tanto pela singularidade da situação — embora muitos já tenham testemunhado esse tipo de comportamento, poucos se detiveram para questionar o porquê — quanto pela provocação à reflexão. Afinal, qual é a razão por trás desse fenômeno?

Via Amo Meu Pet

Animais inseparáveis

O tiktoker simplesmente provocou milhares de pessoas a refletirem sobre uma situação tão trivial, porém fundamental. E isso é evidente pela repercussão do vídeo, tanto em visualizações quanto em debates sobre o assunto.

Em apenas três dias após a publicação, o vídeo alcançou 7,4 milhões de visualizações, aproximadamente 1 milhão de curtidas, 30 mil comentários e 60 mil compartilhamentos.

O garotinho basicamente desencadeou uma espécie de conferência nacional para investigar por que os insetos sempre estão juntos. São coisas que apenas uma criança, com toda sua inocência e ingenuidade, poderia desencadear, não é verdade?

Quanto às respostas sobre o motivo desse comportamento, os internautas mostraram um certo sarcasmo:

  • “Dependência emocional”
  • “O nome deles é ‘eu’ e ‘casca de bala'”
  • “Estou prevendo que a galera vai usar esse áudio para iniciar uma tendência”

Outras pessoas também demonstraram uma curiosidade igualmente fervorosa em relação à resposta sobre o assunto:

  • “Mano, que interessante! (Fiquei genuinamente curioso)”
  • “Vim ver se algum biólogo respondeu kkk Também quero saber a resposta.”
  • “Eu procurando algum comentário explicando o menino rsrsr”

Sem resposta

Via Amo Meu Pet

Até o momento do fechamento desta matéria, o garotinho ainda não havia recebido nenhuma explicação biológica sobre o assunto, mas seu vídeo não apenas viralizou, como o áudio associado a ele passou a ser utilizado em outros vídeos. Ele simplesmente dominou a internet!

Como pôde ser observado em algumas comparações sarcásticas, o fato de uma pessoa – ou animal – não querer ficar longe de outra é muito mais comum do que pensamos.

E foi exatamente para ilustrar isso que outras pessoas utilizaram o áudio do @franktais01 para destacar outras conexões inseparáveis.

Não existem explicações óbvias para esse tipo de coisa e por que ela acontece. No entanto, sabemos que, na natureza, alguns animais inseparáveis seguem juntos em toda sua jornada.

Isso se deve a vários motivos, como sobrevivência, por exemplo. Afinal, a selva é perigosa e estar com alguém ajuda na preservação da vida. Ou, ainda, o par dos animais acaba encontrando no companheiro alguém para dividir as dificuldades.

Seja como for, temos vários casos de animais inseparáveis que buscam pela sua outra metade e até mesmo sofrem fisicamente e de saúde quando não encontram o outro.

Embora não dê para saber se é o exemplo do vídeo do garotinho, temos mais um reforço de como os animais são curiosos e misteriosos. Temos muito a aprender com eles ainda, inclusive a sermos inseparáveis com os outros!

 

Fonte: Amo Meu Pet

Imagens: Amo Meu Pet, Amo Meu Pet

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...