Curiosidades

7 fatos totalmente insanos sobre a comida que você come

0

Os alimentos que colocamos na boca vão muito além daquilo que acreditamos. Tudo o que ingerimos causa algum efeito em nosso organismo, seja ele positivo ou negativo. No entanto, alguns produtos vão muito além do efeito em nosso organismo e as pessoas conseguem fazer coisas incríveis utilizando-os. Você sabia, por exemplo, que alguns cientistas são capazes de transformar manteiga de amendoim em diamantes? Ou que eles também são capazes transformar o alimento em bolhas de plasma utilizando o microondas, ou seja, fazer com que a comida se transforme em um campo de magnésio? Pois é, esses podem estar entre os maiores avanços científicos de todos os tempos.

Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria bastante curiosa para você, caro leitor. Buscamos e listamos para você alguns fatos totalmente insanos sobre a comida que você come. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais e deixá-los surpresos, assim como nós também ficamos. Se souber de algum outro que não listamos, manda nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco a lista a seguir e surpreenda-se.

1 – Manteiga de amendoim virando diamante

Cientistas do Bayeriches Geoinstitut, na Alemanha, descobriram que a manteiga de amendoim, rica em carbono, pode ser transformada em diamantes. Só é necessário extrair o oxigênio do dióxido de carbono que pode ser encontrado na propagação do amendoim. Em seguida, deve-se promulgar a imensa pressão sobre o carbono.

2 – O corante vermelho dos amendoins é feito com besouros cozidos

Também conhecido como ácido carmínico, o corante vermelho com sabor de morango ou cereja é feito a partir do esmagamento de carcaças de um besouro conhecido como Dactylopius coccus.

3 – Ostras cruas estão vivas quando as comemos

Quando pedimos ostras cruas em um restaurante, elas ainda estão vivas. Elas perdem tão rapidamente que os chefes precisam servi-las cruas para que estejam em boa qualidade. No entanto, como não possuem um sistema nervoso central, elas não sentem dores quando você as mastiga.

4 – Batatas são capazes de absorver e refletir sinais Wi-Fi

Isso foi descoberto durante um teste em 2012. Colocaram uma pilha de batatas nos assentos de um avião. Devido ao seu grande teor de água e composição química, as batatas são capazes de refletir os sinais de radio e wi-fi facilmente.

5 – O mel nunca irá se perder

O mel em seu estado natural contém pouca umidade e muito ácido. Essas são duas fortes defesas primárias contra a deterioração de alimentos. As bactérias morrem quando imediatamente dentro de um vidro fechado de mel, ou seja, ele nunca irá se perder.

6 – Chocolate como moeda

O chocolate era um tipo de moeda para os astecas. Eles eram conhecidos pelo amor ao alimento. As pessoas da época usavam o cacau para pagar seus impostos e negociar em outras vendas.

7 – As cenouras eram originalmente roxas

De acordo com o National Carrot Museum, no Reino Unido, as primeiras cenouras não se pareciam com as de hoje. Os vegetais no passado eram roxos ou brancos com uma raiz bastante fina. As laranjadas que conhecemos hoje é o resultado de uma mutação genética que aconteceu no final do século XVI.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Estudante caminhou mais de 30 quilômetros para não perder o primeiro dia de trabalho e teve uma incrível surpresa

Matéria anterior

7 coisas extremamente úteis que podemos fazer com itens comuns do nosso dia a dia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar