Fatos Nerd

8 coisas que você não sabia sobre a família Potter

0

Ao longo dos anos, desde que Harry Potter se tornou um fenômeno mundial, J.K. Rowling revelou vários segredos da saga, incluindo vários detalhes sobre a família Potter. Você sabia que o sobrenome “Potter” foi escolhido por causa de um dos amigos de infância da autora, os irmãos Vikki e Ian Potter? Eles cresceram perto de Rowling, na aldeia de Winterbourne, perto de Bristol. Sortudos, não? Os três se divertiam quando crianças e, às vezes, fingiam ser bruxos e feiticeiros!

Mas esse não é o único fato interessante sobre os Potter que você provavelmente não sabia. Separamos 7 curiosidades sobre essa família de bruxos. Confira:

1 – Voldemort faz parte da árvore genealógica deles

Como muitos feiticeiros de sangue puro e famílias antigas mágicas, Harry Potter e Tom Riddle são parentes distantes. Esta conexão vem da família Peverell: Harry é descendente da neta de Ignotus Peverell, e Voldemort é descendente do irmão de Ignot, Cadmus Peverell. Isso explica o porquê Voldemort e Harry herdaram uma das Relíquias da Morte.

2 – Eles são uma família de sangue puro

Embora Harry seja conhecido por descender de uma longa árvore genealógica de bruxos, nunca foi claro se a sua família era sangue puro – e sabemos que a mãe de Harry, Lily, descende de trouxas. No entanto, os Potter são realmente sangue puro – pelo menos até que a Lily se juntasse a eles – e são descendentes de Linfred de Stinchcombe, que era um bruxo excêntrico e bem-amado. Todos os outros Potters conhecidos são sangue puro, e as gerações da família podem ser rastreadas através de comunidades mágicas.

3 – Não fazem parte do Sagrado Vinte e Oito

Apesar de serem sangue puro, os Potter não fazem parte do Sagrado Vinte e Oito – uma lista de vinte e oito famílias bruxas de puro sangue dos anos de 1930. Os Potter não podem ser encontrados na lista por dois motivos: eles são pró-trouxas e pelo sobrenome deles. O sobrenome Potter é um nome trouxa muito comum. No entanto, o nome realmente deriva do apelido dado a Linfred de Stinchcombe, que era conhecido como The Potterer, pelo seu hábito de passar o tempo no jardim.

4 – Linfred Potter tinha sete filhos

O primeiro Potter, Linfred, teve sete filhos, mas o nome de apenas um deles foi revelado. Seu filho mais velho, Hardwin Potter, foi o bruxo que se casou com Iolanthe Peverell, e trouxe a capa de invisibilidade para a família Potter. O pouco que sabemos sobre os outros seis Potters, é que eles eram muito trabalhadores.

5 – Dois Potter foram julgados pela Suprema Corte dos Bruxos

Dois Potters foram julgados pela Suprema Corte dos Bruxos; Ralston Potter (de 1612 a 1652) e Henry Potter, o bisavô de Harry Potter (de 1913 a 1921). O motivo? Quando Ralston Potter estava na Suprema Corte dos Bruxos, foi contra os outros membros que prefeririam ter declarado guerra aberta aos trouxas. Já Henry Potter foi julgado por ter declarado o seu desejo de ajudar os trouxas e, quando era membro da Suprema Corte, ele também era a favor do uso de magia para ajudar trouxas durante a Primeira Guerra Mundial.

6 – A maioria é da Grifinória

Nem todos os Potters foram estudantes de Hogwarts, mas a maioria daqueles que estudaram nesta escola de magia e bruxaria, foram colocados na Grifinória. Como sabemos, Harry era da Grifinória, assim como seu pai e sua mãe. O avô de Harry, Fleamont Potter, conhecido por suas habilidades de duelo na escola, também era desta casa. Dois dos três filhos de Harry também foram colocados na Grifinória; Tiago e Lily Potter. Na verdade, o único Potter conhecido que não foi escolhido como membro da casa de Grifinória foi Albus, filho do meio de Harry – que foi colocado na Sonserina.

7 – A maioria tem visão ruim

Em um vídeo revelando a história do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, podemos ver que Abraham Potter também usava óculos durante seu tempo como auror. No entanto, a visão ruim não é uma garantia para todos da família Potter; nenhuma das crianças de Harry e Gina usa óculos, e os avós de Harry também tinham boa visão (até a idade avançada, é claro).

8 – Os avós de Harry morreram de varíola de Dragão

Infelizmente, Harry nunca conheceu seus avós, Fleamont e Euphemia. Os dois morreram antes dele nascer, e pouco depois do casamento de Tiago e Lily. Eles morreram depois de contraírem varíola de dragão, uma doença que geralmente é fatal (especialmente para idosos), embora seja mais rara desde o tratamento encontrado por Gunhilda de Gorsemoor – uma curandeira.

Você sabe mais algum segredo sobre a família Potter? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Mangá de Boruto prova que Konohamaru é mais forte que Naruto

Matéria anterior

10 easter eggs que você não percebeu em Liga da Justiça

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos Desconhecidos na sua home
Install