5 generais brilhantes esquecidos pela história

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      26/01/15 às 22h04

Todo mundo está cansado de ouvir sobre como Napoleão era importante. Mas há muitos outros grandes generais que não fizeram tanta fama, embora merecessem.

Os homens desta lista foram muito importantes, mas têm sido em grande parte esquecidos. Conheça alguns generais que se destacaram ao longo da história:

1.David IV da Georgia

georga

David IV, também conhecido como David o Restaurador, era da Dinastia Bagrationi e foi rei da Geórgia de 1089 até sua morte em 1125. Ele era tão popular que chegou a ser considerado o maior e mais bem sucedido governante georgiano da história. Enquanto general, ele comandou a importante batalha de Didgori em 1121, que expulsou os turcos do país.

2. Nguyen Hue

ng

No final do século 18, o Vietnã foi dividido em dois reinos feudais regidos pelas famílias Trinh e Nguyen. Ambas as famílias tratavam os camponeses horrivelmente e eram corruptos. Isso criou um ambiente fértil para Nguyen Hue e seus três irmãos iniciarem o rebelião de Tay Son em 1773. Os irmãos ganharam apoio entre os camponeses, redistribuindo a riqueza e, destronando Trinh e Nguyen.

3. O duque de Marlborough

duque

O duque de Wellington, o mais famoso general da Inglaterra, teve uma carreira de altos e baixos. Em 1692, ele era uma estrela em ascensão, quando foi preso aleatoriamente e jogado na Torre de Londres. Havia rumores infundados de que ele estava envolvido em um complô para assassinar o novo rei, William de Orange.

Enquanto os rumores logo foram provados falsos, mas William nunca voltou a confiar nele. Quando a Guerra de Sucessão espanhola entrou em erupção e Louis XIV da França parecia pronto para assumir toda a Europa, Marlborough fez uma aliança de combate com outros países e arruinou os planos de Louis XIV. Em 1704, na Batalha de Blenheim, o exército de Marlborough matou quase 40.000 soldados franceses, um número absurdo para o período.

4.Khalid Ibn Al-Walid

islam

Poucas conquistas eram tão surpreendentes quanto a expansão islâmica dirigida por Khalid ibn al-Walid , um general que nunca foi derrotado, mas que agora está praticamente esquecido no Ocidente.

5. Sobota

sobota

Muita gente conhece Genghis Khan, mas poucos sabem que suas maiores conquistas mongóis foram realizadas por Subota, um ferreiro pobres. Depois de ajudar Genghis a derrotar o Império Khwarezm, dando o controle aos mongóis da maior parte da Ásia Central, Subota embarcou no que talvez seja a maior campanha militar de todos os tempos. Com apenas 20.000 homens ele decidiu tomar o caminho mais longo para a Mongólia, circulando-Mar Cáspio. Ao longo do caminho, Subota destruiu o exército georgiano do Rei George da Brilliant, detendo Georgian enquanto as forças georgianas restantes recuavam para o seu capital fortificada.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+