Entretenimento

Disseram que ele seria inĂștil por ser autista e hoje ele se formou na faculdade

0

As pessoas tem o pĂ©ssimo hĂĄbito de negar aquilo que Ă© diferente. É dessas pequenas atitudes que desprezam algo ou alguĂ©m que Ă© diferente da maioria, que nasce o preconceito. HĂĄ vĂĄrias formas de expressar essa atitude e uma delas Ă© desprezando a capacidade de alguĂ©m em fazer algo.

Foi isso o que aconteceu com Ivån Gutiérrez, que foi diagnosticado com autismo quando tinha apenas 3 anos de idade. Os pais da criança não apenas foram surpreendidos pelo diagnóstico, mas também pela resposta que obtiveram da sociedade a respeito de seu filho.

DiagnĂłstico e preconceito

María Cecilia Lovera, a mãe de Ivån levou o filho ao médico, preocupada com seu desenvolvimento. Foi nesse momento que a criança, de 3 anos, foi diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista. O transtorno afeta a capacidade de interagir e de se comunicar.

O próprio médico, que realizou o diagnóstico, foi extremamente rude com os pais de Ivån. O especialista aconselhou os pais a terem mais filhos, pois o menino não chegaria a lugar algum. Seria como um móvel. Ouvir isso de um médico não foi fåcil e a mãe de Ivån ficou completamente sem chão e sem saber o que fazer.

O jogo virou

Demorou um tempo para que MarĂ­a Cecilia procurasse outro mĂ©dico, mas quando o fez nĂŁo se arrependeu. A resposta do mĂ©dico dessa vez foi completamente diferente. O especialista aconselhou a mĂŁe para que matriculasse o filho em uma escola, o mais “normal” possĂ­vel e foi isso o que ela fez!

Apesar das dificuldades encontradas, esse conselho fez muito bem para Ivån. O menino sofreu com o preconceito dos colegas e muitas vezes das próprias instituiçÔes de ensino, que não viam porque ensinar uma criança que no futuro não poderia exercer nenhuma profissão.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, nem Ivån, nem a mãe desistiram de seus objetivos. Agora homem crescido, Ivån acaba de se formar na pós-graduação para engenheiro de computação. O garoto que um médico disse que seria apenas um peso para a família, é hoje engenheiro da computação e motivo de orgulho para a mãe.

Esse vídeo mostrando o real tamanho de um buraco negro vai fritar seu cérebro

Artigo anterior

Entenda como a vitamina D estĂĄ ligada ao desenvolvimento de depressĂŁo

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido