YouTube

Horríveis lendas urbanas da União Soviética

0

Ouvimos diariamente diversas histórias sobre os mais variados assuntos, desde sentar para prestar atenção sobre como foi o dia de uma pessoa conhecida, até os noticiários da TV. Dentre tantas histórias ouvidas na nossa vida, existem as lendas urbanas.

As lendas urbanas são uma parte inevitável de qualquer cultura. Elas podem ser um mistério não resolvido ou apenas uma história popular. Conta-se essas lendas em festas de amigos, conversas e até em acampamentos quando se quer passar medo nos outros. Elas vão passando de geração para geração.

Elas expõem mais os nossos medos do que qualquer outra coisa. Compartilhá-las com os nossos semelhantes pode ser uma maneira de confrontar e lidar com as coisas que nos aterrorizam.

Algumas lendas são versões distorcidas de uma história que pode ser real. Sejam elas pura invenção ou não, elas fazem a cabeça de crianças e adultos de gerações diferentes. Quer você acredite ou não nelas, uma coisa é certa,  ouvir as histórias pode fazer com que você comece a duvidar, nem que seja um pouco, do seu próprio ceticismo.

E assim como acontece aqui no Brasil, outros países possuem lendas específicas de suas próprias regiões. Além disso, como elas são particulares de cada região, lugar ou país, nunca saberemos todas as lendas urbanas existentes. Por isso, algumas delas podem ser bem horríveis de se ouvir pela primeira vez, como o caso das da União Soviética.

Durante décadas, os estados da União Soviética ficaram fechados às histórias ocidentais e tiveram que criar as próprias lendas, com detalhes bem diferentes dos que estamos acostumados. Você quer saber algumas delas?

Sabemos que você é extremamente curioso, assim como nós, e por isso quer sempre saber mais sobre determinado assunto. Se você se interessou, veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube a respeito disso.

Mitos e vantagens de uma lava-louças

Artigo anterior

Alzheimer: praticar piano pode conter avanço em idosos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido