• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lendas urbanas que ainda são contadas

POR Bruno Dias    EM Mistérios & Horror      15/10/18 às 19h15

Lendas urbanas são uma parte inevitável de qualquer cultura, sejam elas um mistério não resolvido ou apenas uma história popular. Essas lendas são contadas em festas de amigos, conversas e até em acampamentos quando se quer passar medo nos outros. Elas vão passando de geração para geração.

Por mais que tenhamos evoluído em todos os sentidos e que algumas dessas lendas tenham se provado falsas, algumas delas sobrevivem ao tempo e se recusam a serem eliminadas. Algumas são versões distorcidas de uma história que pode ser real. Sejam elas pura invenção ou não, elas fazem a cabeça de crianças e adultos de gerações diferentes e aqui listamos algumas dessas lendas que ainda são contadas.

1 - Bloody Mary

Conhecida também como Maria Sangrenta, a lenda diz que se você olhar para o espelho e disser o nome Bloody Mary (ou Maria Sangrenta) três vezes, o espírito dela será chamado e você conseguirá vê-la no espelho. O espírito é o de Mary Worth, que foi perseguida e morta por ser considerada como bruxa.

2 - Dente dissolvido

Várias lendas tem a Coca-Cola como alvo, tanto que o folclore com essa bebida ganhou seu próprio nome: colklore. Uma das lendas urbanas mais faladas com a bebida é a de que se você deixar um dente em um copo com coca durante a noite, no outro dia o dente estará totalmente dissolvido. Assim como as outras lendas urbanas com coca essa também não é verídica.

3 - Sequestro de rim

Essa lenda é datada de 1997, quando a televisão e internet a imortalizaram. Segundo a lenda, um homem te pagaria bebidas, nas quais que ele colocaria algo dentro, e depois você apagaria. Quando acordasse, estaria em uma banheira cheia de gelo com um telefone ao lado para você ligar pedindo ajuda. A banheira estaria cheia de sangue e seu rim teria sido levado para ser vendido no mercado negro.

4 - Homem do saco

Esse homem era usado como exemplo por quase todos os pais para controlarem seus filhos ou os impedirem de sair de casa. A lenda falava que um homem levava embora as crianças que não se comportavam ou que não obedeciam aos adultos. Também tem uma versão em que ele fazia sabão das crianças que pegava.

5 - Noiva na estrada

Essa lenda tem algumas versões, mas basicamente é uma jovem que foi até uma cidade vizinha para experimentar seu vestido de noiva e o carro em que ela estava foi atingido por um caminhão. A família decidiu enterrá-la com o vestido de noiva. Mas como a morte foi muito repentina, ela ficou presa nesse mundo com assuntos inacabados. Sendo assim, ela vaga nas estradas e quem para o carro para conversar com ela, some.

6 - Gangue do palhaço

Essa lenda surgiu na década de 1960, quando um palhaço teria assassinado uma criança nos EUA. Na década de 1990, o Brasil pegou a lenda para chamar de sua e os jornais publicaram fatos que tinham acontecido 30 anos atrás. Mas os boatos de que um palhaço atacava crianças logo se espalhou. Depois a lenda cresceu e virou uma gangue de palhaços em uma kombi azul que roubava órgão.

7 - Enterrado vivo

Essa pode não ser somente uma lenda urbana já que muitas pessoas foram de fato enterradas vivas. Mas vários sinos eram colocados ao lado dos caixões com cordas que iam até dentro do caixão para que se alguém tivesse sido enterrado vivo, pudesse avisar que estava vivo para quem passasse do lado de fora.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+