• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Imagens incríveis mostram mulher nadando ao lado de um gigante tubarão branco

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      18/01/19 às 18h01

As águas do Havaí são lindas e misteriosas. Debaixo de toda aquela magnificência, é possível encontrar coisas surpreendentes. Os animais daquele mar podem algumas vezes pegar uma pessoa desprevenida. Nesses casos, se ela não for devorada viva, com certeza, morrerá por um ataque fulminante no coração. Mas o que tem de tão assustador nessas águas? O gigante tubarão branco, por exemplo.

A verdade é que eu exagerei. A aparição desse animal gigantesco é muito rara. Mas nos últimos dias, em uma dessas raríssimas aparições, lá estava ele com todo o seu poder. Especialistas acham que o mesmo foi atraído para a área, ao largo da costa sul de Oahu no Hawaí, pela carcaça de um cachalote morto.

A fotógrafa e a baleia

Você consegue ter ideia do quanto um tubarão branco gigante, ou como se chama no original, o Deep Blue, é grande? Estima-se que esse animal tenha quase 6 metros de comprimento e pese cerca de 2,5 toneladas. Ele foi identificado há cerca de 20 anos. Esse mesmo animal foi encontrado por um grupo de mergulhadores que estavam filmando um cachalote morto sendo comido por tubarões tigres.

Um dos mergulhadores, Ocean Ramsey, disse em entrevista ao Honolulu Star Advertiser, que eles estavam filmando quando o gigante tubarão chegou. "Nós vimos alguns tubarões tigres e então essa gigante apareceu e todos os outros tubarões se dividiram", disse ela, e continuou: "ela era apenas uma grande e gentil gigante querendo usar o nosso barco como um poste de arranhar. Nós saímos ao nascer do sol e ela ficou conosco praticamente durante todo o dia".

Provável grávida

O tubarão estava amplamente largo e era fêmea. Estima-se que esse tubarão raro estivesse gestante. Além disso, estima-se que aquela ali tinha pelo menos 50 anos de idade.

Grandes tubarões brancos raramente são vistos em torno do Havaí porque preferem águas frios. A mergulhadora afirmou que essa espécie é mais segura de se estar próximo quando estão grávidas, mas alerta para o perigo de nadar em qualquer lugar onde os tubarões estivessem se alimentando. Ela afirmou que eles só atacariam os humanos se estivessem curiosos ou se os confundissem as pessoas com suas presas habituais.

Próxima Matéria
Via   BBC  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+