Curiosidades

Indonésio batiza o filho com o nome do local de trabalho

0

Um cidadão da Indonésia idolatra tanto seu local de trabalho que para prestar uma singela homenagem ao estabelecimento deu o nome da empresa a seu filho. O nome do menino, que hoje, segundo uma reportagem publicada pelo portal de notícias Odditycentral, tem 5 meses, é Escritório de Comunicação de Informação Estatística.

O nome incomum

Mesmo antes de se casar, Samet Wahyudi sabia que, se algum dia tivesse um filho, iria batizá-lo com o nome do departamento onde trabalha. Conforme as informações disponibilizadas pela matéria do portal de notícias OddityCentral, o funcionário público nunca escondeu de sua noiva tal desejo. Curiosamente, a companheira de Wahyudi nunca fez nenhuma objeção.

Como o primeiro filho do casal foi uma menina, o indonésio concordou com a esposa em batizá-la com um nome mais convencional. Não obstante, quando sua esposa, Linda, deu à luz ao segundo filho em dezembro do ano passado, desta vez um menino, o tão esperado sonho se concretizou. O menino, assim que nasceu, foi registrado como Gabinete de Comunicação de Informação Estatística.

O caso veio à tona no início deste mês. A mídia indonésia noticiou o incomum ocorrido após verificar o banco de dados de registro de nomes do país. Wahyudi, segundo revelou aos meios de comunicação da Indonésia, começou a trabalhar no Escritório de Comunicação de Informações Estatísticas da cidade de Brebes em 2003. Por atuar no departamento desde então, o lugar se tornou uma segunda casa para o indonésio.

Como sempre se sentiu realizado na posição que sempre ocupou, Wahyudi decidiu homenagear o escritório dando ao filho o nome do departamento. Nascido no dia 23 de dezembro de 2020, o Escritório de Comunicação de Informação Estatística, provavelmente, enfrentará, no futuro, algumas situações corriqueiras ao se apresentar.

Pensando nisso, os pais do menino acharam melhor, desde já, escolher um apelido: Dinko. O indonésio foi questionado sobre o fato de como seu filho pode se sentir em relação ao carregar um nome tão diferente. A resposta do funcionário público foi simples: “Tenho certeza de que o menino, eventualmente, irá se acostumar com o nome”.

Como dissemos ao longo da matéria, a esposa de Wahyudi, Linda, aceitou o nome bizarro imediatamente, mesmo com os avós tendo algumas objeções. Os questionamentos por parte dos avós só cessaram quando Linda revelou que já sabia sobre o desejo do marido e que havia concordado pacificamente.

Esperamos que o Departamento de Comunicação de Informação Estatística não leve os pais à justiça por conta do estranho nome.

Nomes estranhos

A história por si só não é tão surpreendente assim -a não ser pelo fato do indonésio querer homenagear o local de trabalho -, afinal, aqui no Brasil existem pessoas que carregam nomes mais estranhos que o do menino que acabou de nascer.

Como revelou uma reportagem publicada em fevereiro deste ano pelo portal de notícias R7, em nosso país, tem muita gente com criatividade, a qual parece aflorar na hora de registrar o nome dos filhos. Segundo informou a reportagem do portal R7, os pais, ao que parece, abusam do poder que só a paternidade concede.

Os nomes mais estranhos, raros e constrangedores registrados em cartório, de acordo com um levantamento realizado pelo R7, são:

1. Aeronauta Barata
2. Agrícola Beterraba Areia
3. Agrícola da Terra Fonseca
4. Alce Barbuda
5. Amado Amoroso
6. Amável Pinto
7. Amazonas Rio do Brasil Pimpão
8. América do Sul Brasil de Santana
9. Amin Amou Amado
10. Antonio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado
11. Antônio Morrendo das Dores
12. Asteróide Silverio
13. Bandeirante do Brasil Paulistano
14. Barrigudinha Seleida
15. Bispo de Paris
16. Céu Azul do Sol Poente
17. Chevrolet da Silva Ford
18. Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco
19. Dolores Fuertes de Barriga
20. Esparadrapo Clemente de Sá
21. Homem Bom da Cunha Souto Maior
22. Ilegível Inilegível
23. Inocêncio Coitadinho
24. Janeiro Fevereiro de Março Abril
25. Lança Perfume Rodometálico de Andrade
26. Marciano Verdinho das Antenas Longas
27. Maria Privada de Jesus
28. Maria Tributina Prostituta Cataerva
29. Maria-você-me-mata
30. Mimaré Índio Brazileiro de Campos.

Invocação do Mal: Curiosidades sobre a franquia de terror

Matéria anterior

7 filmes incríveis dirigidos por mulheres

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.