CuriosidadesEntretenimento

7 filmes incríveis dirigidos por mulheres

0

Os filmes estão presentes em nossas vidas há muitos anos. Nos apegamos a diversas histórias no decorrer dos anos e, cada uma delas parece combinar com o momento que vivemos. Geralmente, escolhemos um bom longa por causa da história, quando somos fãs de algum ator ou atriz do elenco e, é claro, vendo a assinatura do diretor. Isso porque um filme bem dirigido costuma chamar a atenção de todos e ganha o espaço que merece.

Até porque, para se criar um filme exige muita atenção, dedicação e trabalho duro. Quando vemos o produto final não imaginamos todo o trabalho envolvido, mas ele é enorme. E os responsáveis por colocar todo o trabalho em ordem são os diretores.

É de se chocar, mas a representatividade feminina na direção de filmes ainda é um problema na indústria. Felizmente vemos que isso está mudando e as mulheres estão ocupando mais esse lugar, mostrando todo seu talento e levando para casa o prêmio mais  importante do cinema, o Oscar. Mostramos aqui filmes incríveis que foram dirigidos por mulheres.

1 – Nomadland

Esse filme de 2021 ganhou o Oscar de Melhor Filme. E Chloé Zhao, sua diretora, ganhou o Oscar de Melhor Direção. O longa se passa durante um período de recessão econômica grave nos Estados Unidos. E vemos uma mulher de 60 anos a bordo de sua van vivendo como uma nômade junto com outros idosos sem emprego ou aposentadoria.

2 – Bela Vingança

O longa é de 2021 e também ganhou o Oscar como Melhor Roteiro Original. Dirigido por Emerald Fennell, o filme de suspense e humor ácido conta a história de uma mulher com traumas passados que vai até os bares e finge estar bêbada. E quando os homens se aproximam dela para tirar vantagem, a mulher se vinga desses predadores.

3 – Encontros e Desencontros

Esse filme de Sofia Coppola é sobre duas pessoas solitárias em Tóquio que acabam encontrando conforto uma na outra. O longa é de 2003 e foi bem recebido pela crítica e também pelo público. Tanto que Sofia foi indicada ao Oscar de Melhor Direção.

4 – Guerra ao Terror

O longa de 2008 é sobre a Guerra do Iraque e foi dirigido por Kathryn Bigelow. Esse filme foi o primeiro dirigido por uma mulher a ganhar o Oscar de Melhor Filme. Além desse feito, Kathryn Bigelow foi também a primeira mulher a ganhar o Oscar de Melhor Direção.

5 – Psicopata Americano

Esse filme do ano 2000 virou um verdadeiro clássico cult. Ele foi dirigido por Mary Harron. A mulher foi acusada de ser machista, mas a cineasta afirmou que ela mostrou perspectivas femininas na história.

6 – Cafarnaum

Esse filme árabe de 2018 é o maior sucesso comercial de todos os tempos e foi dirigido por Nadine Labaki. A história do longa gira em torno de um jovem que processa seus pais.

7 – Lady Bird – A hora de voar

O filme de 2017 foi a estreia de Greta Gerwig na direção. O longa segue uma adolescente que está prestes a ir para faculdade e está lidando com sua família e vários problemas que vem atrelados a esse período da vida. O filme foi muito bem recebido pela crítica e foi indicado em cinco categorias do Oscar, incluindo Melhor Direção e Melhor Atriz.

Indonésio batiza o filho com o nome do local de trabalho

Matéria anterior

Esse crocodilo estranho com chifres pode representar um novo galho na árvore da vida

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Curiosidades

O poder do emoji

De acordo com uma reportagem publicada pela CBS, digitamos 10 bilhões de emojis diariamente enquanto mantemos uma conversa virtual.

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.