CuriosidadesEntretenimento

Invocação do Mal: Curiosidades sobre a franquia de terror

0

Invocação do Mal está entre os filmes de terror de maior impacto de todos os tempos. Graças ao grande sucesso do primeiro longa, tornou-se uma saga e o terceiro filme da obra está chegando. Quase impossível não conhecer o filme, mas para quem não conhece, Invocação do Mal é uma franquia de filmes de terror estadunidense, que apresenta uma dramatização de casos baseados na vida de Ed e Lorraine Warren. Os dois são investigadores paranormais e autores associados a casos proeminentes, mas controversos, de assombração. Os filmes mostram as origens de algumas entidades que o casal encontrou ao longo da vida e precisaram ajudar as pessoas.

O primeiro filme da franquia foi lançado no ano de 2013 e fez um enorme sucesso. Isso deu sequência com Annabelle, em 2014; Invocação do Mal 2, em 2016, Annabelle: Creation em 2017, The Nun, em 2018, The Curse of La Llorona e Annabelle Comes Home em 2019. Devido a quantidade de fãs que conquistou, decidimos trazer essa matéria em especial. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas curiosidades sobre a franquia Invocação do Mal, mais precisando os filmes 1 e 2 do mesmo nome. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Curiosidades sobre invocação do Mal, a franquia de terror

1 – Invocação do Mal das Filipinas

Quando o primeiro filme da saga, Invocação do Mal foi estreado nos cinemas das Filipinas, os responsáveis pelos locais tiveram que contratar padres católicos para abençoar os telespectadores antes de exibi-los. Isso aconteceu porque algumas pessoas relataram uma “presença negativa” após o filme. Os padres também prestaram ajuda às pessoas, principalmente psicológicas.

2 – Cortes na ligação

Os irmãos Hayes são os roteiristas das histórias. Quando foram roteirizar o primeiro filme, ligaram para Lorraine Warren, a domonologista da vida real. Enquanto conversavam, a ligação era foi constantemente cortada por sons estranhos e muita estática. Então, quando menos esperaram, a linha subitamente caiu.

3 – Cachorro sensitivo

James Wan, o diretor do filme, contou que havia acabado de adotar um filhote, quando trabalhava no roteiro tarde da noite, algo aconteceu. O cachorrinho começou a olhar para um lado vazio da sala e rosnar de forma agressiva. Wan disse que, em seguida, o animal começou a acompanhar com a cabeça algo por toda a sala, mas ele não conseguia ver nada.

4 – Bathscheba

A verdadeira Bathsheba era suspeita de bruxaria e de matar uma criança. No entanto, seu nome foi limpo depois que ela foi considerada inocente diante da justiça. A mulher morreu aos 73 anos, no ano de 1985, e está enterrada em Harrisville, Rhode Island.

5 – Fidelidade de James Wan

Foi oferecido ao diretor James Wan uma enorme quantia de dinheiro em 2017 para que ele dirigisse Velozes e Furiosos 8. No entanto, ele recusou a oferta para dirigir Invocação do Mal 2. “Sinto-me rejuvenescido ao contar uma história assustadora mais uma vez”, disse ele em seu Instagram.

6 – Linfonodo inchado de Farmiga

Durante as promoções de Invocação do Mal 2, em 2016, a atriz principal Vera Farmiga ainda sofria de um linfonodo inchado que desenvolveu durante as filmagens do filme. Esse mal foi resultado dos intensos gritos que ela precisava realizar.

7 – O Garoto Fantasma

O garotinho que Lorraine vê quando faz a projeção astral no começo do filme é baseado na foto de Amityville, possivelmente, tirada por Gene Campbell, fotógrafo profissional que fazia parte da equipe que trabalhou os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Jeitos mais saudáveis de comer alguns dos nossos alimentos preferidos

Matéria anterior

Indonésio batiza o filho com o nome do local de trabalho

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.