Inovação

Isso é o que acontece com uma avenida que não é mais usada na Coreia do Sul

0

Há oito anos o viaduto Station Overpass, na Coreia do Sul, deixou de ser utilizado após apresentar problemas de segurança e manutenção. O local é a principal rota de entre o mercado de Namdaemun, no centro da capital Seul, para o Leste. Na época, os governantes pensaram em demolir a estrutura, porém, decidiram fazer um concurso com os várias pessoas com o objetivo de fazer com que eles apresentassem ideias para transformar a extensa avenida.

A companhia holandesa MVRDV venceu a disputa que sugeria modificar totalmente o lugar. O projeto era deixar a área, construída em 1970, mais verde e atrativa. “O projeto mudará o cotidiano de muitas pessoas: elas terão um atalho agradável através de um oásis verde no meio do tráfego. É um caminho através de um parque, um dicionário vivo da herança natural, que conecta os bairros com a natureza”, disse o líder do projeto, Winy Maas.

Separamos algumas imagens do antigo viaduto que agora se transformou em um jardim a céu aberto, e o resultado é impressionante. Confira abaixo.

Atualmente, o antigo viaduto conta com 24 mil plantas de 228 espécies diferentes.

Esta é a vista do local, que tem 938 metros de extensão e 17 metros de altura.

O lugar conta ainda com galerias, teatro, casas de chá, lojas de flores e estufas localizadas ao longo da avenida.

Quem passa pelo antigo viaduto vai poder desfrutar também de restaurantes no meio do jardim a céu aberto.

O lugar agora atrai centenas de visitantes diariamente.

Com a reformulação no projeto, os pedestres conseguem se deslocar em toda a estrutura em apenas 11 minutos, antes o trajeto era feito em 25 minutos.

Durante à noite as praças recebem sistema de iluminação cênica na cor azul em cada um dos pontos arborizados. E a vista é incrível.

O que você achou desse projeto? Deixe abaixo a sua opinião.

7 peixes que foram pegos e mais parecem ‘história de pescador’

Matéria anterior

12 ilustrações que mostram como é o dia-a-dia de uma mulher ao lado do namorado

Próxima matéria

Mais em Inovação

Você pode gostar