Curiosidades

Isso é o que acontece quando você bebe apenas água por 30 dias

0

Não é novidade que todo ser humano precisa de água para manter o perfeito funcionamento do corpo humano. Toda molécula e tecido em nosso corpo depende do líquido para operar bem e manter uma boa saúde. A água é tão crucial para manter a vida que não é à toa que forma 90% do corpo humano.

Além de manter a sobrevivência, a água também ajuda naqueles momentos de matar a sede ou refrescar o corpo, por exemplo. Até por isso, ao invés de consumir apenas água, muita gente prefere trocar a bebida por sucos, refrigerantes ou qualquer mistura que reúna os benefícios da hidratação com sabor e outras vantagens.

E se você trocasse todas as bebidas que consome somente por água, o que poderia acontecer? Uma dieta que tenha apenas água como bebida pode trazer consequências incríveis para o seu corpo. Com certeza é um desafio e tanto trocar tudo somente por água, mas depois de um mês muita coisa pode mudar para você.

Atividades estimuladas

beautiful woman drinks water from a glass and shows delicious

Seu cérebro precisa de oxigênio para funcionar bem e uma das fontes para ajudar a receber o elemento é beber muita água. Com mais oxigênio, o cérebro terá estímulo e mais facilidade para se concentrar. Ao consumir cerca de 8 a 10 copos de água por dia, a sua performance cognitiva pode aumentar em até 30%.

Além do cérebro, o metabolismo também tem melhorias de desempenho com o consumo de água. Alguns estudos sugerem que que só de beber água assim que acordar, seu metabolismo terá uma performance 24% melhor. Aliado ao metabolismo, o corpo que consome mais água também tem mais eliminação de toxinas e fica mais limpo, ou seja, pode queimar gorduras mais facilmente.

A princípio você pode sentir que está ficando mais pesado por conta da retenção de líquido, mas a água pode ajudar a suprimir o apetite e te fazer consumir menos calorias. Com o corpo trabalhando de forma mais eficiente e estando mais limpo, você perderá mais gordura.

Saúde

1

A gente já viu que a água ajuda a limpar o corpo e liberar toxinas de forma mais eficiente. Isso acontece porque órgãos como fígado e rins trabalham melhor e ajudam a fazer essa faxina. Muito consumo de água também ajuda a neutralizar o pH do corpo e aumentar na imunidade, evitando algumas doenças e dores no corpo.

O coração também recebe benefícios com a quantidade de água no corpo. Com mais água, existe uma prevenção do sangue ficar mais espesso, mantendo a pressão sanguínea mais baixa e evitando risco de ataques cardíacos. Isso também acontece porque fica mais fácil do sangue melhor oxigenado ser bombeado para todo o corpo. Segundo um estudo publicado no Jornal Americano de Epidemiologia, pessoas que bebem mais de cinco copos de água por dia tem uma câncer 41% menor de morrer de ataque do coração.

Como se já não estivesse bom o suficiente, a água também ajuda a melhorar os movimentos do corpo. O consumo do líquido ajuda no desenvolvimento das cartilagens, evitando problemas de circulação e ainda impulsionando a flexibilidade do corpo.

Idade e aparência

3

Com a pele mais hidratada, você terá menos rugas, manchas ou qualquer incômodo que apareça como um inconveniente inesperado. Além disso, a bebida ajuda a hidratar os músculos e manter uma definição. Num artigo publicado no Daily Mail, uma mulher de 42 anos relatou que conseguiu rejuvenescer a aparência em até 10 anos, só bebendo água por 30 dias. Além dos efeitos estéticos, a água a ajudar a resolver um problema de desidratação crônica.

Dá pra acreditar que somente bebendo água você pode ter todos esses benefícios? Talvez a solução para alguns dos seus problemas de saúde sejam mais simples do que parecem. Mas é bom lembrar que para isso você deve beber água pura, não adianta tentar driblar com aquelas águas de sabor ou produtos que se passam por água e são quase um refrigerante.

13 criaturas míticas que podem realmente ter existido

Matéria anterior

8 coisas que toda mulher espera que você faça na cama

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.