• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Isso é o que aconteceu com os brasileiros envolvidos nos casos de assédio na Rússia

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      20/06/18 às 14h55

Nos últimos dias, o mundo tem falado bastante sobre alguns brasileiros que assediaram mulheres na Rússia. Não foi apenas um caso, pois desde o começo da Copa do Mundo já foram divulgados três vídeos como esse nas redes sociais. Uma verdadeira vergonha para nós brasileiros, mas será que esses caras vão sair impunes? Algo pode acontecer com eles diante dessa atitude, digamos assim, repulsiva?

Pois bem, nós fizemos uma grande pesquisa na internet para tentar achar se esses caras que tiveram atitudes extremamente machistas vão sofrer as consequências. Para quem está por fora do assunto, os torcedores brasileiros divulgaram vídeos onde eles ensinam 'cantos de torcida' para as mulheres. Porém, na verdade eles estão fazendo elas repetirem palavras ofensivas ou de baixo calão, como em um deles onde as palavras se referem ao órgão genital da mulher.

A gente conta o que aconteceu ou vai acontecer com esses brasileiros.

1º caso

No primeiro caso (onde os homens repetem palavras sobre o órgão genital da mulher), três dos assediadores foram identificados. Dois deles já são alvos de investigação e processo administrativo por entidades de seus setores de atividade.

Um deles é Luciano Gil Mendes Coelho, ex-membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI). Ele foi o único a se posicionar até o momento e fez pedidos de desculpas. Em nota ao G1, Luciano declarou o seguinte:

"Já pedi desculpas a todas as mulheres. Todos nós somos seres humanos e erramos e além disso não conhecíamos ninguém, bebemos um pouco mais da conta e foi isso. Alguém que não conheço filmou. Mas aqui todos estavam brincando e todos entendem a agitação, mas mulheres realmente têm razão em questionar."

Outro envolvido no caso se chama Diego Jatobá, e é advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca, região metropolitana de Recife. Como Diego é advogado, a OAB-PE emitiu uma nota de repúdio a sua atitude. A OAB-PE ainda anunciou que a conduta de Diego será investigada pela Comissão da Mulher Advogada. Ronnie Duarte, presidente da OAB-PE, diz que Diego pode ter infringido o Código de Ética e Disciplina da Advocacia.

Já o terceiro identificado é Eduardo Nunes, que por incrível que pareça é Policial Militar em Santa Catarina. A PM divulgou uma nota dizendo o seguinte: "A corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompatível com a profissão e o decoro da classe, previsto no regulamento disciplinar, independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação de afastamento, devendo portanto, responder por suas atitudes".

Eduardo será submetido a um processo administrativo disciplinar quando voltar para o Brasil.

O vídeo do caso envolvendo esses três brasileiros vocês podem ver clicando aqui.

2º caso

Já o segundo caso apenas um dos envolvidos foi identificado. Nesse vídeo, um deles aparece pedindo para mulheres estrangeiras repetirem a seguinte frase: "Eu quero dar a ****** para vocês". O nome do homem identificado é Felipe Wilson, funcionário da Latam no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Na verdade, agora Felipe é ex-funcionário da Latam, pois ele foi demitido nessa quarta-feira (20). A empresa disse que ficou incomodada com a postura de Felipe. Em um comunicado, a empresa divulgou o seguinte: "A LATAM Airlines Brasil repudia veementemente qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta."

O vídeo onde Felipe assedia as estrangeiras você pode ver clicando aqui.

Até o final dessa matéria esses são os únicos brasileiros envolvidos que sofreram alguma tipo de consequência. Mas esperamos que mais deles sejam identificados e possam pagar pela atitude vergonhosa. Mas e você, qual a sua opinião sobre o assunto? Não esqueça de comentar aqui embaixo.

Próxima Matéria
Via   Uol     G1     G1     O Globo  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+