• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 fatos curiosos que você provavelmente não sabia ou nunca tinha pensado a respeito

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      10/07/19 às 14h55

Já dizia a famoso escritor William Shakespeare, "há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". E de fato, em toda a imensidão e complexidade do mundo em que vivemos, existem tantas coisas que sequer imaginamos. Algumas coisas são realmente incríveis, outras nem tanto. Alguns fatos aleatórios não são bem úteis em nossa vida cotidiana, não é como se eles fossem te ajudar em uma prova de vestibular ou coisa do tipo, mas conhecimento é sempre bom. Às vezes, você pode compartilhar isso com seus amigos em uma roda de bar.

Tem também algumas coisas que parecem até óbvias, mas que de fato você nunca tinha parado para pensar sobre elas, e quando você faz é como se um novo mundo se abrisse e você fica tipo "como eu nunca pensei nisso antes?". Conhecimento nunca é demais, então vamos lá, a esses 12 fatos curiosos que você provavelmente não sabia ou nunca tinha pensando a respeito. Se prepare, porque alguns deles podem ser perturbadores.

Fatos curiosos

1 - Coelhas podem praticar canibalismo e comer/ou mutilar os próprios filhotes em situações de estresse ou nervosismo. Não é muito comum, mas pode acontecer. Em alguns casos, pode indicar problemas psicológicos.

2 - Existem mais de 200 cadáveres no Monte Everest. Hoje, esses corpos são usados como pontos de passagem para os escaladores.

3 - Agora um paradoxo. Você é o seu cérebro, o seu cérebro fica dentro do crânio. Sendo assim, você não tem um esqueleto dentro de você. Na verdade, você é que está dentro de um esqueleto.

4 - Por incrível que pareça, golfinhos podem morrer afogados. Isso porque, apesar de ser um animal que vive na água, os golfinhos têm a respiração pulmonar, diferente da respiração imersa dos peixes. Ou seja, eles precisam subir até a superfície para obter ar atmosférico. Caso eles não consigam fazer isso, eles podem morrer afogados.

5 - Voos comerciais geralmente carregam cadáveres. Isso mesmo, pode ser que você nunca tenha pensando nisso, mas saiba que isso é bastante comum, inclusive no Brasil. Pode até ser que você já tenha viajado de avião com um cadáver no bagageiro.

6 - Algumas espécies de borboletas bebem sangue provenientes de feridas de outros animais.

Parte 2

7 - Sabe aquelas risadas que você ouve nas comédias sitcom? Então, a maioria delas foi gravada na década de 1950. Isso significa que você ouve risadas de pessoas que já estão mortas.

8 - Você sabia que o lugar mais distante do planeta que você pode estar da civilização, em qualquer direção, é um ponto no meio do Oceano Pacífico chamado de Ponto Nemo? Conhecido também como "Polo da Inacessibilidade do Pacífico", esse é o local mais distante de qualquer continente ou ilha do planeta.

9 - As mariposas vibram seus genitais para desviar as ondas sonoras que os morcegos usam na ecolocalização para encontrar suas presas.

10 - Focas estão abusando sexualmente de pinguins. O fenômeno tem intrigado os cientistas que procuram esclarecer esse comportamento incomum.

11 - Depois de certo tempo de uso, o peso do seu colchão dobra. Isso porque, ao longo do tempo, o colchão absorve pele morta, ácaros, oleosidade e umidade.

12 - Um único beijo pode transferir até 80 milhões de bactérias. Pelo menos é isso que um estudo mostrou. Mas quem se importa?

E você, o que achou desses fatos curiosos e até perturbadores? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+