• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Jovem corrige carta de despedida da ex como se fosse redação e dá nota D

POR Magno Oliver    EM Sem categoria      21/02/17 às 15h57

A despedida de uma pessoa é uma situação que não é fácil de ser encarada tanto pelo lado de quem vai embora quanto para o outro que se despede do colega querido.

Você já viu as mensagens tocantes e aterrorizantes de despedida de pessoas na Síria? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas delas.

Quando se está terminando um relacionamento, as pessoas se utilizam de diversas formas para transmitir tal mensagem e por um fim na relação.

De acordo com um estudo da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, publicado no jornal O Globo, "voltar com um ex-namorado ou uma ex-namorada é uma armadilha que só causa estresse.

A pesquisa realizada pela doutora de filosofia Amber Vennum mostra que "relações cíclicas"(definidas pela autora como aquelas que terminam e depois reiniciam) tendem a dar errado e a fazer as duas partes infelizes.

Apesar dos casais que "vão e voltam" terem relacionamentos mais duradouros, eles tendem a ser mais impulsivos em momentos de decisão.

Enquanto que os casais iôiô tendem a dar saltos dentro de seus relacionamentos, pessoas em relações não cíclicas têm uma tendência menor a precipitarem as decisões de morarem juntas, comprarem um cão ou terem um filho".

Se voltar com um ex-amor pode não ser bem recomendado pela ciência, o que este jovem fez, ao receber uma carta de término foi bastante irreverente.

O jovem de 20 anos de idade na imagem acima se chama Nick Lutz, é estudante da University of Central Florida e postou em sua rede social Twitter algo que acabou viralizando e fazendo sucesso na internet.

Ele publicou a carta de despedida da ex-namorada toda corrigida como se fosse uma redação e ainda atribuiu avaliação final para o texto com um marcador de texto na cor vermelha e nota D negativa para a mensagem.

A carta enviada tinha nada mais nada menos que quatro páginas de explicações e despedidas. Durante a análise do texto, ele conta que avaliou a introdução como muito longa, a conclusão curta e as hipóteses totalmente sem embasamento. E para reforçar sua "avaliação", ele ainda cobrou provas para ter respaldo sobre as teses apresentadas pelo antigo amor no texto.

Em entrevista ao BBC Newsbeat, ele conta que se sentia "um pouco culpado, mas, ao mesmo tempo, eu não acredito em nada da carta. Ela já contou outras mentiras. Sinto como se fosse outra maneira de me fazer sentir como se eu fosse estúpido.

Nós terminamos depois que ela me disse que era ia a um parque temático com sua melhor amiga, que é uma mulher, mas depois eu descobri que ela foi para lá com um cara. Começamos a namorar em fevereiro do ano passado e ficamos juntos por cerca de oito meses.

Quatro meses depois do início, ela já começou a esconder o telefone, e eu ouvi que ela tinha nomes codificados para sua lista de contatos."

O conteúdo da carta

Por estar todo em inglês, o texto das laudas da carta se resume à ex se explicando sobre as traições e às mentiras que dizia a ele. Em um trecho que ela escreve: "Só espero que Deus tenha pensado em mim", ele marca de caneta vermelha: "Eu não tenho".

Já em outra parte em que ela tenta explicar que nunca o passou a perna, a frase diz: "Nunca te enganei", e Nick sublinha e escreve gritante com a canetinha vermelha: "Forte declaração. Nenhum detalhe para apoiar sua hipótese".

Ao final, ele atribuiu 61/100 e uma nota D para as tentativas dela de justificar o que aconteceu com o relacionamento.

Ele ainda alegou que: "longa introdução, curta conclusão. Hipótese forte, mas nada para apoiá-la. Os detalhes são importantes. Se você quer ser creditada, respalde com provas. Você diz que não me traiu, mas se culpa - então por quê? Você precisa parar de se contradizer e escolher um lado.

Embora este gesto seja valorizado, eu preferiria detalhes sobre suas declarações. Uma revisão para meio crédito será aceita."

Na última página, tem um ponto de interrogação grifado em vermelho onde ela escreve "Eu te amo". Depois de ter publicado em seu perfil no Twitter, Lutz conta que "não esperava que isso se tornasse viral. Ela não está muito feliz... Ela fala com minha mãe, mas eu ainda não falei com ela, e não acho que falarei."

Alguns usuários ainda fizeram um nova correção no texto e ressaltaram algumas coisas que o jovem não havia percebido. Além disso, ele até recebeu convite de algumas usuárias para sair e esquecer o acontecido.

Na publicação, ele não exibe o nome do antigo amor.

O que você achou da atitude do rapaz? Você teria coragem de fazer isso, caso recebesse uma carta de fim de namoro? Mande seu comentário para gente, comente aí o que você faria.

Próxima Matéria
Via   O Globo     metro     Terra     cosmopolitan     NickLutz12  
Imagens
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+