Fatos Nerd

6 filmes injustamente odiados pelo público

0

Uma ferramenta que se mostrou importante e em alguns casos decisiva para a indústria cinematográfica é a internet. A ferramenta deu voz para todos, inclusive para os idiotas, e isso é um fato não só falando de cinema mas de um modo geral. Ela possibilitou que aficionados, fãs e até mesmo espectadores casuais se reuníssem para discutir e avaliar filmes em redes sociais, fóruns e etc. Muitas vezes o resultado disso são opiniões fortes, positivas e negativas, e se torna um desafio encontrar um meio termo.

Porém, os filmes que serão apresentados na lista foram criticados de maneira completamente negativa. É claro, se você analisar sem levar essas opiniões em consideração, vai perceber que esses títulos não são de fato filmes horríveis e dignos de todo esse ódio. Nem todos também são grandes obras, mas são aceitáveis e não chega a ser compreensível todas essas críticas negativas.  Confira então os 6 filmes mais injustamente odiados pelo público:

1 – Constantine

Os fãs dos quadrinhos odeiam o filme por questões puramente de adaptação, por exemplo, o filme muda o cenário para Los Angeles e o personagem principal não tem sotaque britânico nem cabelos loiros como nos quadrinhos. Sem contar o jovem Shia LaBeouf, que está completamente irritante no longa e quanto a isso devemos concordar. Essas críticas negativas não são corretas pois Constantine é um filme de ação visualmente impressionante, com um estilo e tom totalmente originais e que fazem jus à sua origem nos quadrinhos, sem contar a atuação belíssima de Tilda Swinton.

2 – Prometheus

O filme foi comercializado como uma prequel de Alien, que poderia finalmente revelar a origem dos Xenomorfos, mas por fim não foi nada disso. Prometheus acabou sendo um filme completamente tangencial sci-fi,  mantendo uma boa distancia do clássico Alien, e foi exatamente isso que revoltou o público e causou tantas críticas negativas. Outro ponto são os cientistas supostamente inteligentes, mas que frequentemente agem como idiotas. Essas queixas são realmente válidas, mas não fazem do filme um desastre total.

3 – Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas

O caso desse filme é simples, tentar dar continuidade para as obras-primas de James Cameron de 1984 e 1991 com um vácuo de 12 anos só podia ser criticado e odiado pelos fãs. De fato, há alguns pontos que  explicam o desagrado de muita gente, como a qualidade duvidosa do CGI ou a falta de Linda Hamilton e Edward Furlong. Mas, no conjunto da obra, o terceiro filme da saga teve uma ação sólida e cumpriu o que prometeu.

4 – Watchmen

Quando o assunto é odiar Watchmen, há uma quantidade imensa de razões que são apresentadas pelos fanboys. A longa duração do filme, o tom sombrio, as alterações feitas ao material de origem e principalmente Zack Snyder como diretor. Com uma abordagem completamente diferente e inteligente para o gênero de super-heróis, Watchmen de fato não é um filme perfeito mas sem dúvidas é um dos blockbusters mais ambiciosos e desmedidos da última década. Só o visual impressionante já devia ser motivo do público não odiar a adaptação de Zack Snyder.

5 – Avatar

Todo o estrondoso sucesso comercial e crítico não foram suficientes para proteger o filme de James Cameron dos internautas. Uma das principais críticas diz que Avatar nada mais é do que uma regurgitação sem originalidade das ideias de Pocahontas, FernGully e Dança com Lobos. De fato, Avatar não promove o enredo mais original e genial de todos, mas devemos levar em conta que Cameron vai muito além da história e faz muito mais do que qualquer um desses filmes citados, criando um mundo deslumbrante e colorido, diferente de qualquer outra coisa que já experimentamos nas telonas.

6 – Homem de Aço

Talvez seja uma briga ou simplesmente ódio gratuito, mas o fato é que Zack Snyder coleciona uma legião de haters que criticam tudo o que ele faz. Além disso, a destruição em massa presente no filme e aparentemente livre de consequências e a controversa morte do General Zod pelas mãos do herói foram os principais pontos criticados. Como disse no início, muitas críticas parecem surgir de espectadores que só querem cultivar o ódio por Snyder e não tem a capacidade de contemplar uma interpretação alternativa do filme. A morte de Zod foi uma maneira inteligente de combater aquela regra estúpida sobre não matar em um universo moralmente complexo.

5 filmes que quase foram arruinados por Adam Sandler

Artigo anterior

Por que a fêmea do louva-a-deus come seus companheiros?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido