• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 filmes injustamente odiados pelo público

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      21/02/17 às 11h02

Uma ferramenta que se mostrou importante e em alguns casos decisiva para a indústria cinematográfica é a internet. A ferramenta deu voz para todos, inclusive para os idiotas, e isso é um fato não só falando de cinema mas de um modo geral. Ela possibilitou que aficionados, fãs e até mesmo espectadores casuais se reuníssem para discutir e avaliar filmes em redes sociais, fóruns e etc. Muitas vezes o resultado disso são opiniões fortes, positivas e negativas, e se torna um desafio encontrar um meio termo.

Porém, os filmes que serão apresentados na lista foram criticados de maneira completamente negativa. É claro, se você analisar sem levar essas opiniões em consideração, vai perceber que esses títulos não são de fato filmes horríveis e dignos de todo esse ódio. Nem todos também são grandes obras, mas são aceitáveis e não chega a ser compreensível todas essas críticas negativas.  Confira então os 6 filmes mais injustamente odiados pelo público:

1 - Constantine

Os fãs dos quadrinhos odeiam o filme por questões puramente de adaptação, por exemplo, o filme muda o cenário para Los Angeles e o personagem principal não tem sotaque britânico nem cabelos loiros como nos quadrinhos. Sem contar o jovem Shia LaBeouf, que está completamente irritante no longa e quanto a isso devemos concordar. Essas críticas negativas não são corretas pois Constantine é um filme de ação visualmente impressionante, com um estilo e tom totalmente originais e que fazem jus à sua origem nos quadrinhos, sem contar a atuação belíssima de Tilda Swinton.

2 - Prometheus

O filme foi comercializado como uma prequel de Alien, que poderia finalmente revelar a origem dos Xenomorfos, mas por fim não foi nada disso. Prometheus acabou sendo um filme completamente tangencial sci-fi,  mantendo uma boa distancia do clássico Alien, e foi exatamente isso que revoltou o público e causou tantas críticas negativas. Outro ponto são os cientistas supostamente inteligentes, mas que frequentemente agem como idiotas. Essas queixas são realmente válidas, mas não fazem do filme um desastre total.

3 - Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas

O caso desse filme é simples, tentar dar continuidade para as obras-primas de James Cameron de 1984 e 1991 com um vácuo de 12 anos só podia ser criticado e odiado pelos fãs. De fato, há alguns pontos que  explicam o desagrado de muita gente, como a qualidade duvidosa do CGI ou a falta de Linda Hamilton e Edward Furlong. Mas, no conjunto da obra, o terceiro filme da saga teve uma ação sólida e cumpriu o que prometeu.

4 - Watchmen

Quando o assunto é odiar Watchmen, há uma quantidade imensa de razões que são apresentadas pelos fanboys. A longa duração do filme, o tom sombrio, as alterações feitas ao material de origem e principalmente Zack Snyder como diretor. Com uma abordagem completamente diferente e inteligente para o gênero de super-heróis, Watchmen de fato não é um filme perfeito mas sem dúvidas é um dos blockbusters mais ambiciosos e desmedidos da última década. Só o visual impressionante já devia ser motivo do público não odiar a adaptação de Zack Snyder.

5 - Avatar

Todo o estrondoso sucesso comercial e crítico não foram suficientes para proteger o filme de James Cameron dos internautas. Uma das principais críticas diz que Avatar nada mais é do que uma regurgitação sem originalidade das ideias de Pocahontas, FernGully e Dança com Lobos. De fato, Avatar não promove o enredo mais original e genial de todos, mas devemos levar em conta que Cameron vai muito além da história e faz muito mais do que qualquer um desses filmes citados, criando um mundo deslumbrante e colorido, diferente de qualquer outra coisa que já experimentamos nas telonas.

6 - Homem de Aço

Talvez seja uma briga ou simplesmente ódio gratuito, mas o fato é que Zack Snyder coleciona uma legião de haters que criticam tudo o que ele faz. Além disso, a destruição em massa presente no filme e aparentemente livre de consequências e a controversa morte do General Zod pelas mãos do herói foram os principais pontos criticados. Como disse no início, muitas críticas parecem surgir de espectadores que só querem cultivar o ódio por Snyder e não tem a capacidade de contemplar uma interpretação alternativa do filme. A morte de Zod foi uma maneira inteligente de combater aquela regra estúpida sobre não matar em um universo moralmente complexo.

Próxima Matéria
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+