CuriosidadesHistória

Mendigo prestes a morrer faz um último pedido à uma mulher na rua; e ela decide atendê-lo

0

Já relatamos muitos casos que ilustram quão cruel pode ser o Homem. Ma há casos onde a humanidade e o altruísmo falam mais alto no coração das pessoas, e verdadeiros milagres acontecem! É o caso desta história de um mendigo e seu último pedido.

Em um dezembro congelante em Fresno, Califórnia, Estados Unidos, uma mulher chamada Janine Lacette DShazer estava andando pela rua. Ela se aproximou de um mendigo, que estava abraçado com um cachorro, aquecendo-se no frio americano. Quando a mulher parou para falar com ele, o mendigo não pediu dinheiro nem tentou fazer nada de mal. Ele só tinha um pedido emocionante a fazer…

O nome do mendigo era Clifford James Herbert. Ele já foi fazendeiro e dono de uma oficina mecânica. Ele perdeu o emprego em 2006, depois de ficar debilitado. Suas complicações ocorreram devido à a uma cirurgia no coração e uma traqueostomia (aquela abertura na garganta, com a instalação de uma cânula para possibilitar a passagem de ar). Em pouco tempo, Clifford se tornou um morador de rua, e ele descobriu que estava morrendo de câncer, e teria apenas algumas semanas de vida.

Porém, sua maior preocupação não era consigo mesmo ou sua saúde. Ele estava preocupado com Baby, sua leal cachorra. Ele implorou para que Janine encontrasse um novo lar para a cachorrinha, para que ela pudesse passar a vida feliz e de forma digna.

Herbert havia resgatado Baby de um homem maldoso, que espancava a cachorra com um lanterna pesada.

“Ela é tudo pra mim. Ela é minha melhor amiga. Ela me protege”, disse Herbet.

Janine começou uma campanha em um site chamado GoFundMe, para arrecadar dinheiro para tirar Herbet e Baby das ruas. A campanha foi um sucesso, e ela conseguiu um bom dinheiro, para investir nos dois amigos.

Hoje, Herbert está hospedado em um hotel de beira de estrada, aproveitando um pequeno conforto em seus momentos finais de vida. Baby foi adotada por uma família, e vai ter uma garotinha como nova melhor amiga.

Pelo menos, o maior desejo de Herbet foi realizado: ter certeza de que Baby ficará bem quando ele não estiver mais entre nós.

Amizade

Veja algumas fotos do momento em que Janine se encontrou com Herbert e Baby, e como se deu a campanha da mulher.

Em um dia frio de dezembro, Janine encontrou o mendigo abraçado com uma cachorra

O bem mais precioso de Herbert era sua fiel amiga, Baby

Ele estava morrendo de câncer, nos momentos finais da vida, e só tinha um desejo…

Encontrar um lar digno para Baby. “Ela é tudo pra mim”.

Janine lançou uma campanha na internet para tirar Herbert e Baby das ruas

Baby foi adotada, e ganhou uma garotinha como nova melhor amiga

O último desejo de Herbet foi realizado…

“Mendigos”

No Brasil, o termo “mendigo” é generalizado para abordar um conjunto de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. São “pessoas em situação de rua” e “sem-teto”, formas mais politicamente corretas. O número de pessoas nessas condições só cresce no País.

Isso se dá pelo aumento no contrabando de drogas, pela crise financeira, e outros diversos fatores. Existem mais de 2 Milhões de pessoas nessas condições. Isso equivale a 1% da população. Basicamente, a cada 100 pessoas, uma vive em extrema pobreza, sem um teto, lar, salário fixo, condições ou saneamento básico.

A maioria dessas pessoas são do sexo masculino, embora haja mulheres, crianças e famílias inteiras nessas condições. A maior ocorrência desse tipo de situação se dá nos grandes centros urbanos, especialmente as capitais.

Existem muitas políticas e ONGs voltadas para auxiliar essas pessoas e dar a elas condições básicas de vida, garantida na constituição e na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esses direitos deveriam ser garantidos e assegurados pelo próprio Governo, mas o desinteresse faz com que o número de pessoas sem-teto e/ou carentes só cresça, o que influencia diretamente no aumento da violência, descriminalização e homicídios.

Não trate os “mendigos” com indiferença. Lembre-se de que todos somos seres humanos, e que temos os mesmos direitos. Ajude! Doe para instituições que os ajude, faça o possível para que a vida deles seja menos complicada. Tenha compaixão.

e ai, leitor, o que achou da matéria? Se emocionou? O que faria no lugar de Janine? Deixa pra gente nos comments (:

Casal vende tudo que tem e compra uma van para viver o sonho de muitas pessoas

Artigo anterior

Jovem corrige carta de despedida da ex como se fosse redação e dá nota D

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido