Muitas pessoas se consideram viciadas em roer unhas. Geralmente, fazem isso quando estão nervosas ou ansiosas, diante de alguma situação, e fazem até sem perceber. Mas ele não é um hábito tão inofensivo como parece. Um exemplo é o caso desse jovem que chegou a ter um AVC por roer unhas.
De acordo com o jovem, ele contraiu uma bactéria por roer suas unhas e isso acabou causando uma infecção severa no seu corpo. O quadro infeccioso dele avançou e o levou a ter um acidente vascular cerebral e um quadro de insuficiência cardíaca, o que acabou o levando para a mesa de cirurgia.
“Se você rói as unhas, pare”, alertou o influenciador Mario Colomina em publicação nas redes sociais.
La Vanguardia
Conforme o relato dele, a responsável por tudo o que aconteceu com ele foram as bactérias Staphylococcus aureus que o jovem teria contraído por seu hábito de roer as unhas. Com isso, as bactérias se instalaram na válvula mitral do coração dele e, a cada bombeamento de sangue do órgão para o corpo, a bactéria era espalhada pelo corpo.
Com isso, Mario começou a ter sintomas como febre, vômitos, tremores e até a paralisia da perna esquerda. No começo, o jovem pensou que se tratava de um quadro de gripe, mas exames mostraram que ele teve embolias no cérebro, nos rins e no baço.
Por conta desse quadro, além de combater a bactéria, Mario teve que ser operado para trocar a válvula cardíaca danificada por uma prótese. O caso do jovem que teve um AVC por roer unhas viralizou recentemente nas redes sociais, mas ele aconteceu dez anos atrás.
O mais chocante de tudo é que Mario admitiu em uma entrevista ao programa espanhol “TardeAR” que mesmo com todas as complicações que ele teve, ele não conseguia deixar o hábito de lado.
Fonte: Metrópoles
Imagens: La Vanguardia