Gêmeos sempre geram uma curiosidade por si só nas pessoas e quando o número de bebês aumenta, junto dele o fascínio das pessoas também cresce. Isso porque o corpo é adaptado para a gestação de um bebê por vez, e quando o número é maior, existem chances de acontecer problemas na gestação. Felizmente, a maior parte dos casos tem um final feliz. E no caso desse específico, ele tem uma curiosidade bem fora do comum: os trigêmeos tem aniversários diferentes.
O caso aconteceu com o casal Kara e Scott McBurnen e seus filhos Isaac, Alex e Sullivan. Esse casal tem o recorde de maior intervalo entre os partos de trigêmeos, sendo de 17 dias, 18 horas e 55 minutos. Justamente por isso que os trigêmeos tem aniversários diferentes.
Logo no início a gravidez de Kara não foi algo fácil. “Minha cervix não era forte o suficiente para sustentar os três bebês, então tiver que passar por várias operações para fortalecê-la”, relembrou. Em uma entrevista dada ao Guiness Book, Kara explicou que o corpo dela não estava preparado para receber os trigêmeos e por conta disso precisou fazer uma cesárea de emergência para salvar o bebê mais velho.
Assim, no dia 20 de setembro de 2004, Alex nasceu com 23 semanas de gestação, o que é um pouco mais da metade de uma gravidez padrão. “Os médicos não acreditavam que ele iria sobreviver. Foi muito bizarro ver todos os fios e fubos saindo do corpo dele. Ele tinha os olhos ainda fechados, e parecia um alien. Eu lembro que coloquei as mãos na cabeça dele e disse ‘continue lutando, filho'”, explicou o pai dos trigêmeos.
Depois da cesárea, Kara continuou internada e gestando os outro bebês. Depois de duas semanas, no dia oito do outubro de 2004, nasceram Isaac e Sullivan. “Isaac foi o único que nasceu de parto normal e que eu pude estar acordada. Na hora de Sullivan nascer, ele quis aproveitar o espaço sozinho e virou. Então tive que fazer outra cesárea”, contou ela.
Como nasceram pré-maturos, os três bebês ficaram semanas na UTI neonatal. Os que nasceram depois, Isaac e Sullivan, tiveram um desenvolvimento bom, mas Alex teve que fazer uma cirurgia cardíaca seis semanas depois de nascer. “Os médicos tiveram que corrigir uma válvula do coração dela. Quando você nasce, ela já fechou naturalmente, mas ao nascer quatro meses antes isso não aconteceu”, relembrou Kara.
Atualmente, os trigêmeos com aniversários diferentes tem 19 anos e são saudáveis. “Eles ainda têm sequelas de nascerem tão antes da hora, como asma e problemas de visão, mas são jovens felizes”, disse a mãe.
Fonte: Xataka
Imagens: YouTube