Curiosidades

Jovem russo tem uma loba como pet de estimação enorme em casa

0

Nada é mais agradável do que os nosso queridos e fiéis animais de estimação. Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas pode-se discordar desde que a pessoa tenha outro amiguinho em casa. Por mais que cachorros, gatos e até mesmo peixes sejam animais mais comuns como pet, isso não significa que existem pessoas que prefiram outros menos convencionais.

Esse é o caso de Andrey Musienko, um jovem russo, que quis adotar uma loba chamada Akela como seu pet. Ele pegou Akela ainda filhote e a deu um lar com muito amor. E o mais provável é que no começo ele não tivesse noção do tamanho que aquela bolinha de pelos ficaria.

Loba

Mistérios do mundo

Com o passar do tempo, Akela foi crescendo e se desenvolvendo em uma grande e majestosa loba. Mesmo que o crescimento do animal fosse algo esperado, o que foi bastante curioso foi que Akela se adaptou à vida doméstica. Ou seja, a loba tinha comportamentos bem mais parecidos com os de um cachorro de estimação do que com os esperados de uma loba selvagem.

Por mais que esse tenha sido o caso de Akela, especialistas dizem que isso não é comum entre lobos que são adotados como pet e ressaltam que a natureza selvagem desses animais é inata a eles. Contudo, Andrey discorda disso.

Na visão dele, ele e Akela têm um vínculo bastante profundo e acredita na amizade dos dois. Ele se importa tanto com sua loba que organizou uma arrecadação de fundos para conseguir transformar seu quintal para que ele ficasse parecido com uma floresta, dando à pet uma sensação maior de conforto e pertencimento.

Pet

Claro que por ser um pet extremamente fora do comum, as pessoas têm curiosidade de saber como é a relação e o dia a dia de Andrey com Akela. Então, o jovem compartilha no YouTube e no Instagram sua vida ao lado da loba de estimação.

Mesmo usando suas redes para mostrar como a relação dos dois é boa, Andrey recebe várias críticas, sendo muitas delas as pessoas preocupadas com a criação da loba em cativeiro junto com humanos. No entanto, o jovem mantém na cabeça que Akela está feliz estando ao seu lado.

Incomum

A vontade de ter um pet incomum não é exclusiva de Andrey. Muitas pessoas ao redor do mundo têm animais de estimação um tanto não convencionais. Esse é o caso de Lauren. A mulher que mora em um apartamento em Pittsburgh, Pensilvânia, nos Estados Unidos, tem como animal de estimação uma iguana-verde-régia chamada Blue. Em sua casa, a mulher dá todo o amor e conforto possível para Blue.

Quando Lauren adotou a iguana, o animal media um metro de comprimento. Para a surpresa da tutora, Blue cresceu para um metro e meio e agora pesa 15 quilos. De acordo com o que a mulher acredita, a iguana foi abandonada por seus antigos donos. Isso porque ela estava vagando em um parque da cidade.

Por sorte, o animal estava saudável quando foi apanhado pelo centro de controle animal de Pittsburgh. O que a iguana precisava era de uma casa que lhe desse amor e cuidado.

“Ele estava meio que andando por aí. Eu tinha a experiência, então cedi. Ele era uma pequena iguana de um metro na época, atualmente ele tem um metro e meio de comprimento da ponta do nariz até a cauda e eu tenho um metro e meio, então pode ser um desafio carregá-lo. Ele pesa cerca de 15 quilos”, contou Lauren.

A mulher adotou Blue em 2016 do abrigo onde ela trabalhava. Desde que adotou o animal, Lauren trabalhou muito para que Blue se sentisse em casa, mesmo o tamanho do apartamento que ela mora sendo um desafio.

“Há seis anos pedi para adotar uma iguana. E ela já superou quatro cercados, arruinou meu sofá com sua urina e tomou conta da minha vida. E agora, há um dinossauro malvado morando na minha casa. E eu não gostaria que fosse de outra maneira”, concluiu ela.

Fonte: Mistérios do mundo,  Mdig

Imagens: YouTube, Mistérios do mundo

O primeiro carro voador do mundo agora é certificado para voo e tem um alcance de 177 km

Artigo anterior

Zelador desliga um freezer de laboratório e arruina uma investigação de mais de 20 anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido