Curiosidades

Javali de 120 quilos mata idoso que o mantinha como pet desde filhote

0

O cachorro pode ser considerado o melhor amigo do homem, mas isso não quer dizer que as pessoas não possam ter outros pets. Um exemplo disso é esse idoso que criou um javali desde que ele era filhote. No entanto, alguns animais, por mais que tenham tido companhia humana, ainda são selvagens e podem se voltar contra seus tutores.

No caso desse idoso, ele foi encontrado morto em uma poça de sangue depois de ter sido mutilado por seu javali de estimação. O homem era Amnuay Suriwong, de 68 anos. Ele cuidava do javali desde filhote, mas na última semana, o animal se recusou a entrar em seu cercado na casa rural onde morava em Kamphaeng Phet, na Tailândia.

Depois de se recusar a ir para o seu cercado, o javali de 120 quilos foi para cima do idoso. Com esse ataque, o homem sofreu vários ferimentos. O animal perfurou a parte interna de uma coxa do idoso. Com esses ferimentos, Amnuay sangrou até a morte.

Idoso

Extra

Os vizinhos do idoso foram alertados sobre o incidente e perseguiram o javali e o mataram para “evitar uma nova tragédia”, como foi noticiado no The Sun.

Com essa tragédia, muitos se perguntaram o motivo de o idoso ter um javali como pet. De acordo com a nora de Amnuay, Durian Suriwong, de 54 anos, seu sogro tinha o animal desde filhote porque se sentia sozinho.

Extra

“Ele costumava deixar o javali pastar à tarde. Depois, o javali era devolvido ao seu recinto”, disse ela.

Se arriscando

No caso desse tailandês, o seu animal de estimação acabou o matando. Mas existem casos em que os tutores acabam salvando os seus animais de situações realmente perigosas. Como no caso desse idoso de 74 anos. Richard Wilbanks enfrentou um crocodilo para salvar seu cachorro da morte.

Por mais que pareça impensável um idoso lutando contra um crocodilo, tudo foi registrado por câmeras de segurança. O idoso estava dando um passeio com Gunner, seu cachorro, ao redor de um lago perto da sua casa na cidade de Estero. Nesse momento, um crocodilo saiu de dentro da água e conseguiu abocanhar o cachorro e o levar para dentro do lago.

“Estávamos caminhando à beira do lago e ele saiu da água como um míssil. Nunca pensei que um crocodilo pudesse ser tão rápido. Foi tão rápido”, disse o idoso, em uma entrevista à CNN.

De acordo com o homem, no momento em que ele viu seu pet ser levado pelo crocodilo jovem, instintivamente ele pulou na água e começou a lutar contra o crocodilo para que seu cachorro fosse salvo.

Felizmente, por ainda ser jovem, o crocodilo tinha cerca de 60 centímetros de comprimento, sendo que o tamanho que se considera perigoso para um humano é de 1,2 metro. Por conta disso, o idoso conseguiu segurar o animal.

Mesmo conseguindo segurar o animal, a parte difícil foi conseguir abrir a boca do crocodilo. Para isso, Wilbanks o agarrou e o levou para a borda do lago. Em terra, ele agarrou a mandíbula e o maxilar do animal e forçou o crocodilo a abrir a boca.

Amor pelo pet

NBC News

O idoso abriu a boca do crocodilo até que Gunner conseguiu escapar. O mais incrível disso tudo foi que, mesmo com um trauma tão grande, e teoricamente com poucas chances, o cachorro conseguiu sobreviver e teve somente um machucado. Já Wilbanks ficou com suas mãos bastante machucadas, já que elas estavam “todas mastigadas”, como o próprio contou em entrevista.

Essa luta entre o idoso e o crocodilo foi capturada por uma câmera de vida selvagem. Ela foi instalada para que as pessoas entendessem a vida selvagem local e pudessem apreciá-la.

“Vivemos em uma paisagem compartilhada. Não queremos apenas tolerar a vida selvagem, mas, em vez disso, queremos prosperar com a vida selvagem em uma paisagem compartilhada”, disse Meredith Budd, da Florida Wildlife Federation, que instalou as câmeras.

Por mais que Gunner pudesse ter morrido e Wilbanks tenha ficado ferido com a luta, o idoso é a favor dessa mensagem e ele é contra a realocação do crocodilo ou erradicação. Isso porque, como ele mesmo apontou, o animal faz parte da natureza e da vida das pessoas.

Fonte: Extra, NBC News

Imagens: Extra, YouTube

Musk contrata hacker que desbloqueou PS3 para arrumar o Twitter

Artigo anterior

Vidente que acertou os 3 últimos campeões da Copa do Mundo diz quem vai ganhar

Próximo artigo