Um leilão se mostrou ser mais sombrio do que o esperado na Nova Zelândia. Isso porque a polícia abriu uma investigação depois que uma família encontrou restos humanos em malas compradas no leilão.
A família é moradora da região sul da capital, Auckland, e só descobriu o que havia comprado depois que desempacotou os itens comprados. Então, as autoridades policiais iniciaram a investigação por homicídio, além de tentar identificar de quem são os restos mortais.
Assim sendo, acredita-se que a família não esteja envolvida no crime. De acordo com as informações dadas até o momento, ela adquiriu vários itens, entre eles, a mala com restos humanos, no leilão realizado por uma empresa de armazenamento na quinta-feira, 11 de agosto.
Não é incomum que algumas empresas realizem leilões de itens guardados em unidades de armazenamento inadimplentes. Desse modo, na maior parte dos casos, os itens deixados para trás são vendidos em lotes inteiros. Além disso, os compradores geralmente não conseguem inspecionar os itens antes de comprá-los. Logo, muitos lances são feitos se baseando na esperança de um lote conter itens valiosos.
No entanto, o que a família encontrou estava longe do que esperavam. Eles só descobriram os restos mortais depois que compraram a mala e levaram os itens para sua casa, segundo o inspetor-detetive da polícia, Tofilau Faamanuia Vaaelua.
Fedor
Vários vizinhos da família relataram terem sentido um “cheiro horrível” emanando da casa antes da chegada da polícia, segundo o site de notícias local Stuff. Entre os vizinhos, estava um que já trabalhou em um crematório. De acordo com ele, o cheiro era imediatamente reconhecível. “Eu soube imediatamente [que eram restos humanos] e pensei: ‘de onde vem isso?'”, disse ele.
Outro vizinho contou que seu filho viu a mala sendo descarregada de um container e então levada pela polícia para uma tenda de análise forense montada no próprio local.
O site Stuff publicou imagens do container estacionado na entrada da casa, que fica localizada em um subúrbio da capital. Isso enquanto a polícia realizava as investigações no local. Já as autoridades policiais disseram que a prioridade é “confirmar a identificação do falecido, para que possamos estabelecer todas as circunstâncias por trás da descoberta”.
Além disso, falaram que por conta da “natureza da descoberta”, irá demorar para que os parentes da vítima sejam comunicados formalmente.
Coisas estranhas vendidas em leilão
Diversos itens são vendidos todos os dias em leilões ao redor do mundo, variando de coisas inúteis até coisas realmente valiosas.
Bolo de casamento da Rainha Elizabeth II
Sim, o alimento foi vendido 65 anos depois, em 2013. Uma fatia do bolo de casamento da rainha Elizabeth II foi leiloada por incríveis 560 libras! Para algo que você não pode nem comer, parece um preço exorbitante.
Respiração de Brad Pitt e Angelina Jolie
Mais uma vez, ficamos coçando a cabeça. Em primeiro lugar, como você captura a respiração de alguém? Bem, alguém conseguiu fazer isso e até vender o pote por 340 libras esterlinas em 2010.
Torrada do Justin Timberlake
Outro item estranho que envolve comida é o resto da torrada do cantor de pop Justin Timberlake. A torrada que sobrou do cantor e ator dos anos 2000 foi leiloada no eBay por incríveis US$ 1.025 em 2000. Como você saberia a autenticidade da rabanada da estrela, não se sabe.
Vaso de John Lennon
Fundador, co-vocalista, produtor musical e guitarrista rítmico dos Beatles e ativista da paz, John Lennon deixou um legado incrível em sua música e memória. Não nos surpreende, portanto, que o banheiro do homem multitalentoso tenha sido roubado e vendido por US$ 15.000 em leilão.
Cueca de Elvis Presley
Sim, alguém quis leiloar a cueca suja de Elvis Presley. Curiosamente, a cueca manchada da estrela do rock não conseguiu atrair um comprador e ainda não foi vendida. Porém, com o recente lançamento e sucesso do filme sobre o cantor, pode ser que isso mude em breve.
Fonte: G1