Fatos Nerd

Liga da Justiça: Conheça mais sobre os 7 Fundadores da Equipe

0

Liga da Justiça é a equipe dos principais heróis da DC Comics, além de ser a primeira linha de defesa da terra contra as ameaças que ninguém mais pode enfrentar sozinho. Ao longo dos anos, o elenco de super-heróis mudou, ganhou e também perdeu integrantes.

Mas dentro da história do universo DC e da própria comunidade heroica, existem sete membros do time que se destacaram com o passar das décadas, conhecidos como os melhores do mundo e também como os maiores heróis da terra.

Então, chegou um dia como nenhum outro, em que Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Caçador de Marte uniram forças para derrotar o vilão Starro!

Respeitado pelos outros heróis e temidos pelos vilões, conheça agora mais um pouco sobre os Sete Originais, os Sete Grandiosos, os fundadores da Liga da Justiça e por qual motivo eles são os Melhores do Mundo.

Superman

Kal-El ou Clark Kent dispensa apresentações. Também conhecido como o Homem de Aço, Superman é um dos últimos sobreviventes de seu planeta natal, Krypton. Dotado de vastos poderes, como superforça, voo, invulnerabilidade, visão de calor, supervelocidade e muitos outros.

Assim, o que faz o Superman ser considerado o maior campeão da terra, assim como seu maior protetor, não tem nada a ver com seu poder. Na verdade, tem a ver com o simples fato dele acreditar nas pessoas até mais do que elas mesmas. Ele as ama de verdade.

Como um verdadeiro símbolo de esperança, ele fará o possível para proteger todas as pessoas na terra, até mesmo aquelas que já tentaram matá-lo, como o vilão Lex Luthor. Percebe-se, então, a bondade que ele aprendeu com os humanos em seu estado mais puro, que se torna a sua maior qualidade.

Batman

Bruce Wayne nasceu para uma vida de luxo e riquezas, mas um incidente fatal tirou seus pais de sua vida enquanto ainda era criança, com isso, a dor dessa perda foi amarga demais para ele suportar. Como Gotham City e sua realidade podre e corrompida tirou a vida deles, Bruce resolveu se vingar.

Então, ele passou anos fora da cidade, treinando sua mente e seu corpo para o ápice das condições físicas e mentais humanas. Quando voltou, ele não era mais Bruce da família Wayne, mas sim o Batman, o Cavaleiro das Trevas.

Com os anos de combate ao crime, com o intuito de limpar a cidade para que um garoto de 8 anos nunca mais perdesse seus pais, ele conhece a realidade ainda mais de perto. Entretanto, a sede de vingança se torna, para ele, um senso de Justiça inabalável.

Apesar de ser apenas um homem sem nenhum poder especial, dele ser apenas um mortal entre “deuses” como o Superman e a Mulher-Maravilha, o senso de justiça do Batman vai além de poder ou moralidade. Mesmo que algumas decisões pareçam até questionáveis, Bruce é o único que tem a coragem necessária  para tomá-las.

Mulher-Maravilha

Diana de Themyscira, semi-deusa, princesa das amazonas, é a maior guerreira que o mundo já conheceu. Abençoada com uma força tremenda, capacidade de voar e habilidades de combate acumuladas durantes seus milhares de anos de vida, ela seria a arma de guerra perfeita.

Mas, ao invés disso, ela focou na filosofia das amazonas e de sua mãe, a rainha Hipólita, e revelou ao mundo inteiro o poder da verdade. Diana viria a se tornar embaixadora da ilha das amazonas e também da paz, por entender o valor da diplomacia e o preço caro da guerra.

A primeira mulher da equipe, Diana, teve um papel fundamental na representação das mulheres ao redor do mundo e inspirou o surgimento de diversas super-heroínas ao longo dos anos.

Flash

Uma dos ideais que sempre guiaram a Liga da Justiça foi a liberdade, e nenhum herói representa isso melhor que Barry Allen, o segundo Flash. Ele é o homem mais rápido do mundo, com o poder de manipular a força de aceleração, uma das fontes primordiais do universo DC.

Com o seu controle sobre essa fonte, o Flash possui o poder de super velocidade e, além disso, tem também a liberdade de viajar entre universos e até mesmo de alterar a linha do tempo por completo.

Com esse tremendo poder, Barry poderia simplesmente viver a vida que quisesse. Apesar disso, ele entende a responsabilidade que tem e o verdadeiro valor da liberdade e dos poderes que ele conseguiu.

Lanterna Verde

No dia mais claro e na noite mais densa, nenhum mal escapará de sua presença, de Hal Jordan, o Lanterna Verde do setor espacial 2814. Hal era um piloto de testes até que encontrou um alien moribundo, que o escolheu para portar a arma mais poderosa do universo.

O anel dos Lanternas Verdes, uma tropa de guardiões espaciais, possui o poder de criar qualquer coisa, limitada apenas pela imaginação do possuidor. O anel é movido pela força de vontade e determinação de seu dono e essas são qualidades que Hal Jordan tem de sobra.

Ele foi capaz de guiar a tropa por um novo patamar, expandindo o que eles, os Guardiões, sabiam. Ele mostrou que a determinação humana é ilimitada para inúmeras galáxias, usando o anel de formas jamais vistas.

Mesmo estando no espaço, bem longe do planeta ou da Liga da Justiça, o coração de Hal Jordan sempre está na terra.

Aquaman

Por muito tempo, Arthur Cury negou suas responsabilidades, sua herança e seu poder. Como rei de Atlântida e protetor dos sete mares, o Aquaman demonstrou ter a capacidade de guiar seu povo e de encontrar o equilíbrio entre a superfície e as profundezas dos oceanos.

Athur possui fisiologia híbrida de um humano e um atlante, além de ter o sangue real em suas veias. Ele é dotado de super força, resistência e controle sobre a vida marinha, além de ser um exímio combatente.

A importância do dever do Aquaman para com o seu povo, com o povo do planeta terra e com as criaturas dos mares o transformou em rei, ou ainda, um exilado em um super-herói. Arthur é uma ponte e um ponto de equilíbrio crucial para a harmonia no planeta terra.

O Caçador de Marte

J’onn J’onzz, o Caçador de Marte, esteve presente em praticamente todas as formações da Liga da Justiça. Quase sempre quando eles caiam, J’onn era o responsável por erguê-los novamente, além de também lembrá-los o que significa ser um integrante da liga. Ele é a alma e o coração da equipe.

Assim como o Superman, J’onn é um dos últimos sobreviventes de seu povo. No entanto, ao contrário do Homem de aço, ele teve que assistir impotente o seu mundo queimar, assim como sua esposa, filha, família e amigos. Todos se foram diante dos seus olhos. Mas J’onn seguiu em frente, até chegar na terra.

O Caçador de Marte jurou que não deixaria acontecer aqui o que aconteceu em seu mundo. Com uma imensa variedade de poderes, como telepatia, super-força, vôo, transmorfismo, invisibilidade e intangibilidade, seu maior poder na verdade é sua sabedoria e empatia.

Com elas, ele serve à Liga como quase que um mentor, um guia, um dos líderes, e como diria o Flash, a cola que os manteve juntos por todos esses anos.

Fonte: EW.

Entenda como foi o resgate do menino que ficou 5 dias preso em um poço

Artigo anterior

DC: Dark Crisis é o novo mega-evento da editora

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido