Liga da Justiça é o filme menos rentável do Universo DC nos cinemas

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      20/03/18 às 18h53

Depois de muito tempo e problemas, a Liga da Justiça finalmente ganhou um filme em 2017. Como uma das produções mais esperadas nos últimos anos, o longa prometia - e muito. A cada trailer ou imagem divulgada, o público ficava louco. Foram tantas discussões e teorias sobre a história, que o filme foi um dos assuntos mais comentados do ano todo. O longa estreou em novembro de 2017, jogando um balde de água fria no público. O filme foi mal recebido não só pelos críticos, mas também pelos grandes fãs dos quadrinhos da DC. A produção só conseguiu atingir 40% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

O enredo do longa trouxe um vilão chato, heróis pouco desenvolvidos e uma história que não fazia jus as arcos dos quadrinhos. Liga da Justiça foi o maior fracasso do Universo Cinematográfico da DC até o momento, e sua bilheteria prova isso.

Liga da Justiça é o filme menos rentável da DC nos cinemas

Segundo o site Box Office Mojo, o primeiro filme da Liga é, oficialmente, a menor bilheteria do Universo da DC nos cinemas de todo o mundo. Nos Estados Unidos, que é o principal mercado, o longa arrecadou "apenas" 229 milhões de dólares, ficando atrás até mesmo de O Homem de Aço, que foi o primeiro filme produzido para o novo universo estendido nas telinhas. Mulher-Maravilha é o filme mais rentável até agora, com 412 milhões de dólares arrecadados. Somando as bilheterias mundiais, o filme da equipe de heróis ainda fica em último entre as cinco produções já lançadas, totalizando um montante de 657 milhões de dólares, ficando atrás de O Homem de Aço por 10 milhões.

A situação ainda piora quando comparamos ao rendimento de Esquadrão Suicida, que é uma equipe bem menos famosa que Liga da Justiça. O filme de David Ayer gerou 325 milhões no EUA e 746 no mundo.

A produção passou por inúmeros problemas

Quando as filmagens estavam quase finalizadas, a Warner, produtora do filme, decidiu que o filme teria que passar por refilmagens. Joss Whedon foi o contratado para dirigir tais cenas. Isso fez com que o filme tivesse claramente dois tons - um de Whedon (engraçadinho) e outro de Zack Snyder (mais sério). O que supostamente deveria melhorar, piorou tudo. O roteiro de Liga da Justiça acabou ficando confuso e superficial. Figuras como Aquaman, Cyborg e Flash, introduzidos no filme, foram muito mal aproveitadas. O vilão, Lobo da Estepe, foi pouco convincente e roteiro perdeu mais tempo com piadinhas chatas do que realmente contando uma história.

As refilmagens também prejudicaram e muito os efeitos especiais do filme, que não dignos de um filme com pouco orçamento. Precisamos falar sobre o CGI do Lobo da Espete ou do famoso bigode de Henry Cavill? Pois é, tudo isso contribuiu para o fracasso do filme.

Os próximo filmes da DC serão Aquaman, que será lançado em dezembro de 2018, Shazam que está agendado para abril de 2019 e Mulher-Maravilha 2, que está marcado para novembro do mesmo ano. O filme da amazona já até contratou a sua vilã.

O que achou do filme? E do famoso bigode? Comente com a gente! Queremos saber a sua opinião. Fique ligado na Fatos Nerd para mais informações sobre as produções da DC.

Via   SR  
Imagens SR EQ SR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+