7 provas de que Goku é o pior pai (e marido) da ficção

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      20/03/18 às 18h32

Goku é um dos personagens mais queridos dos fãs de animes e de Dragon Ball. Sabe aquele amigo parceiro, que te ajuda em todos os momentos? Esse é o Goku. O herói já salvou o universo em várias ocasiões. Foram tantas vezes que os fãs da série já estão até se cansando. O saiyajin já superou os seus limites tantas e tantas vezes que sua história dentro da franquia já está ficando sem graça.

Apesar de ser um guerreiro implacável e um grande amigo, Goku peca muito em relação à sua família. Diferente de Vegeta, que sabe regrar os momentos certos para treinar e cuidar de Bulma e Trunks, o protagonista da franquia raramente parece se preocupar com os seus entes mais próximos, tratando eles mais como amigos muito chegados. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas provas  que Goku é o pior pai (e marido) da ficção, confira:

1 - Ele nunca ajudou a educar seus filhos

Goku e Chi-Chi se casaram e desde então tiveram dois filhos, ambos criados exclusivamente pela mãe. Ao contrário da esposa, o saiyajin nunca pareceu se importar com o futuro dos filhos. Por ser o grande protetor do universo, Goku deveria ser uma figura mais respeitável como pai e marido, mas é exatamente o contrário disso. Quantas vezes já vimos o herói ajudando os seus filhos em algo além de batalhar? Toda a gritaria característica de Chi-Chi é justificada pelo comportamento do marido. A moça sempre fez tudo sozinha, desde educar até a colocar comida na mesa.

2 - Ele prefere treinar

Goku passa mais tempo fora do que dentro de casa. Tudo bem que ser o maior guerreiro do universo demanda muito tempo e treino, mas não justifica tamanha omissão. Nem mesmo Vegeta, que é um guerreiro mais aplicado, passa mais tempo treinando do que com a família. A prioridade de Goku sempre foram os treinos, e ele nunca se preocupou em trabalhar ou ajudar na educação dos filhos. E para completar, na maioria das vezes em que some, o saiyajin nem mesmo dá satisfações para Chi-Chi sobre onde está. Imagina se ela fosse ciumenta?

3 - Ele é um péssimo marido

Goku nunca se esforçou para trazer o que comer para a sua família. O herói só trabalhava quando Chi-Chi o forçava a fazer isso, algo que nunca durava muito tempo. Ele, uma hora ou outra, sempre achava um jeito de escapar e treinar, mesmo com a gritaria da esposa, que nunca deixou de cobrar responsabilidades. A sorte de Chi-Chi é que ela sempre teve a ajuda financeira do pai ou de amigos, caso contrário seus filhos passariam fome.

4 - Já colocou a família em risco em vários momentos

O Torneio do Poder só foi criado a pedido Goku, já que ele queria procurar um guerreiro que fosse tão forte quanto ele. O problema é que o jogo, que foi responsável pela aniquilação de vários universos, colocou em risco a vida da sua família e amigos, além de todo o seu universo. Aparentemente Goku nem se importa, já que nem usou isso como motivação para ganhar o torneio, como Vegeta fez. Quantas vezes ele lembrou de Chi-Chi ou Goten durante as batalhas? Pois é.

5 - Quando morto, simplesmente sumiu

No fim da Saga Cell, Goku se sacrificou para proteger a terra de uma grande explosão gerada por Cell. Depois disso, o herói só voltou à Terra anos depois, mas apenas para participar do novo Torneio de Artes Maciais. O problema é que, neste meio tempo, sua esposa estava grávida e deu a luz ao filho caçula do casal, Goten. Goku não entrou em contato com eles em nenhum momento durante o período em que esteve morto e isso não custaria absolutamente nada. Era só colocar a mão no ombro do Senhor Kaioh e pronto, assim ele conseguiria se comunicar com a Terra.

6 - Goku prefere os amigos

Já percebeu que Goku passa suas horas vagas mais com os amigos do que com a família? Quando não está procurando lutas, o herói pula de um lado para outro, visitando os amigos e outros guerreiros Z, mas nunca fica muito tempo na própria casa. Será que isso é tão difícil assim? Como Chi-Chi aguenta isso tudo?

7 - Eles deixou Gohan ser sequestrado várias vezes

Quando criança, Gohan já esteve nas mãos de Raditz e Piccolo, mas Goku não fez nada. O vilão sequestrou o sobrinho e ficou com ele por um bom tempo. Já Piccolo o pegou para treiná-lo, porém Gohan tinha apenas 4 anos de idade e foi submetido a coisas que nem mesmo um adulto conseguiria resistir. Tudo isso para que ele tivesse preparo o suficiente para ajudar o pai durante a invasão dos saiyajins. Ou seja, Goku tentou passar a sua própria responsabilidade para o filho de 4 anos. Tem algum nexo? Enquanto isso, Chi-Chi ficou em casa sem saber o que estava acontecendo com o filho. Coitada!

O que acha de Goku como um pai? Comente com a Fatos Nerd!

Via   GM  
Imagens FD APP DA YTB DBW DBF BC CA
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+