Entretenimento

Livros LGBTQIA+ para você ler

0

A literatura acompanha a humanidade há séculos. Assim como a sociedade passa por mudança, os livros se adaptam juntos. Na modernidade, uma das maiores pautas é sobre a representatividade nas obras. Por isso, separamos uma lista de livros que possuem a pauta LGBTQIA+.

Vermelho, branco e sangue azul – Casey McQuiston

Amazon

Um dos queridinhos e que vive no topo dos livros mais vendidos da Amazon é o livro que conta a história de amor entre o filho da presidenta dos Estados Unidos e um príncipe sucessor da coroa da Inglaterra.

Alex e Henry envolvem os leitores em um clichê de amor e ódio. Vale lembrar que os fãs aguardam ansiosamente para a adaptação da obra ao cinema.

Conectadas – Clara Alves

Amazon

A trama gira em torno de Raíssa e Ayla, que se conhecem jogando virtualmente. Após isso, as duas não se largam e sentem conexões únicas. O livro conta sobre a dificuldade de Raíssa para se “assumir”, por isso ela joga com um avatar masculino. 

Na descrição do livro é apresentada a frase “ser uma garota gamer não é fácil. Principalmente quando um romance está em jogo.”

O romance está disponível em diversas plataformas para leitura e é de autoria nacional.

Os sete maridos Evelyn Hugo – Taylor Jenkins Reid

Amazon

Outro queridinho da lista, o livro de Taylor Jenkins Reid também vive aparecendo no ranking de livros mais vendidos. A obra conta a história da estrela hollywoodiana Evelyn Hugo e seus sete casamentos fracassados. Durante os relatos sobre cada relacionamento é apresentado quem é o verdadeiro amor da loira. 

A narrativa segue o formato de uma biografia não autorizada de uma pessoa fictícia. Vale a pena conferir.

A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe – Madeline Miller

Amazon

O livro que já conquistou milhares de leitores em todo o mundo é uma releitura sobre a Grécia Antiga, o lar de deuses e reis. A amizade e o romance dos personagens acontecem em meio ao cenário da Guerra.

De acordo com a descrição no site da Amazon, o livro “é uma história sobre o poder do amor e a força do destino, mas também das grandes batalhas entre deuses e reis, de paz e glória, de fama eterna e dos segredos do coração humano”.

Felizmente, nos últimos anos livros que abordam as diversas formas de amor ganham cada vez mais espaços para a publicação de versões físicas e ebooks. Dessa maneira, o mercado de escritores nacionais continua em uma crescente, mostrando um futuro com mais obras representativas.

Raças de cachorro gigantes e suas características

Artigo anterior

Océane lança parceria com Marília Mendonça

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido