Entretenimento

7 famosos LGBTQIA+ que são pais espetaculares

0

Fazer parte da comunidade LGBTQIA+ sempre foi algo difícil. Para começar, dentro de casa, e depois, fora dela. Mesmo no cinema e na TV, somente no final dos anos 1990 que esses personagens começaram a se tornar mais aceitos pelo público. Contudo, ainda hoje percebemos que é difícil que esses personagens existam. Por isso, devemos valorizar os que chegaram até lá.

Por mais que dizer que faz parte da comunidade LGBTQIA+ seja cada vez mais visto como um ato de coragem e a seja celebrado, ainda sim é uma coisa bem difícil de se fazer. E o desafio fica ainda maior quando se é famoso e tem a carreira baseada em sua imagem pública.

Felizmente, cada vez mais pessoas públicas estão revelando sua orientação sexual e fazendo com que essa pauta seja vista como deve ser: com normalidade. Ademais, é uma coisa linda de se ver todo o progresso que a sociedade como um todo está passando.

Em alguns momentos pode parecer que a sociedade está caminhando para trás ao invés de avançar. Mas, aos poucos vemos que direitos vão sendo conquistados pela comunidade, coisas básicas que heterossexuais nem ao menos se preocupam. Como por exemplo, a legalização do casamento gay e o direito de ter filho.

Com a conquista desses direitos básicos, hoje temos vários exemplos de famosos LGBTQIA+ que são pais e fazem um ótimo trabalho nessa função. Mostramos alguns desses casos a seguir.

1 – Nanda Costa e Lan Lanh

F5

O casal revelou no “Fantástico” que tinha feito fertilização in vitro, e que só depois de três tentativas que elas tiveram a confirmação de que seriam mães de gêmeas.

“Assim: a gente está vivendo um momento tão angustiante, todo esse processo da pandemia. Eu perdi meu pai há dois meses para o Covid, e eu acho que essa notícia assim de duas crianças foi tão bom, está sendo tão bom de dar para família, para os amigos assim. Dá uma esperança”, disse Lanh.

As filhas de Nanda e Lan nasceram em outubro desse ano e as duas são excelentes mães.

2 – Ricky Martin e Jwan Yosef

Gui Gay São Paulo

O cantor latino é casado com o artista plástico sueco desde 2018. Juntos, eles são pais de gêmeos, Matteo e Valentino, de Lucia, que nasceu em 2018, e Renn, que veio para a família em 2019. Martin deu uma declaração poderosa dizendo que acha importante fazer aparições públicas com sua família para que as pessoas comecem a ver famílias LGBTQIA+ e isso fique cada vez mais normalizado.

3 – Jodie Foster e Alexandra Hedison

Hello Magazine

Em 2014, a atriz se casou com a fotógrafa e também atriz Alexandra Hedison. O casal cria junto os dois filhos de Foster, Charles e Kit. Eles são fruto da relação da atriz com sua ex, Cydney Bernard, que também é uma atriz.

4 – Andressa Ferreira e Thammy Miranda

Quem

As famílias LGBTQIA+ precisam sim serem mostradas para que as pessoas compreendam que o que forma uma família é o amor. Em 2020, o vereador Thammy Miranda sofreu vários ataques depois de estrelar uma campanha de Dia dos Pais na Natura apenas pelo fato de ele ser um homem trans. Mas Thammy reagiu aos haters com a cabeça erguida.

“As pessoas, quando criticam, falam mais sobre elas do que sobre mim! Todas as críticas que eu recebi são uma forma das pessoas exporem suas próprias frustrações. Só posso dizer que lamento não poder ser pai do filho de todos eles, porque eles teriam o melhor pai do mundo”, disse o vereador.

Ele e sua esposa, Andressa Ferreira, são pais de Bento, o primeiro filho do casal.

5 – Jesse Tyler Ferguson e Justin Mikita

Monet

A estrela de “Modern Family” está construindo a sua própria família moderna ao lado do marido. Em julho de 2020, o casal deu as boas-vindas ao seu primeiro filho, Beckett Mercer. Com isso, é notório a felicidade do casal e como eles são excelentes pais.

6 – Amanda Nunes e Nina Ansaroff

A Tarde

O casal é mais um exemplo de família LGBTQIA+. A lutadora brasileira, campeã de UFC em duas categorias, anunciou o nascimento da sua filha Raegan no dia 24 de setembro do ano passado. A filha do casal foi gerada pela esposa de Amanda, Nina Ansaroff.

7 – Paulo Gustavo e Thales Bretas

NSC total

O casal foi um dos grandes representantes de família LGBTQIA+ no Brasil. Em agosto de 2019, o casal realizou seu sonho de serem pais. O humorista e o dermatologista deram as boas-vindas aos gêmeos, Gael e Romeu.

Por mais que Paulo tenha nos deixado, seu legado de humor, amor e compaixão ficará para sempre. E com certeza veremos isso ser refletido nos filhos do casal.

Fonte: MSN 

Imagens: NSC total, A Tarde, Revista Monet, Quem, Hello Magazine, Guia Gay São Paulo, F5

8 curiosidades sobre animações da disney e da pixar

Matéria anterior

As cidades fantasmas da China

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos