Entretenimento

Raças de cachorro gigantes e suas características

0

Conhecidos como amigos dos homens, os cachorros são um dos animais mais amados do mundo. Seu tamanho, características, e origem variam de diversas formas. Uma das características que chama atenção são os animais de grande porte. Com isso, separamos uma lista de raças “gigantes”.

Dogue Alemão

Bitcão

Um dos cachorros mais famosos pela sua altura é o Dogue Alemão. O cachorro pode alcançar 80 centímetros de altura e pesar 62 quilos. Seu corpo é característico por ser forte e musculoso, sendo escolhido até mesmo para ser cão guarda. No entanto, devido ao seu tamanho, quem deseja ter esse doguinho precisa saber que ele ocupará muitos espaços da casa.

Apesar de seu tamanho, o Dogue Alemão é um cachorro brincalhão e divertido. Outra característica é que ele ama pedir carinho para os tutores. O cachorro que veio da Alemanha é muito fiel e protetor com a sua família.

São Bernardo

Grigorita Ko / Shutterstock.com

Outro cachorro muito popular entre as raças de grande porte é o São Bernardo. O animal conquistou o mundo com o filme “Beethoven”. O São Bernardo pode chegar a 90 cm de altura e pesar até mesmo 120 kg.

O cão possui uma alta preocupação com a família, sendo bondoso, companheiro e protetor. Porém, o animal não sabe medir sua força e tamanho, o que pode machucar, sem querer, crianças ou até mesmo adultos.

Mastim Napolitano

Petlove

A raça foi levada da Índia para a Grécia a pedido de Alexandre, o Grande, por volta de 300 AC. Os Mastins Napolitanos são muito leais e não costumam atacar sem motivo. Pesado, o cachorro precisa de uma grande quantidade de ração e muitos banhos.

O amável cachorro precisa de espaço para se exercitar. Com 70 centímetros de altura, os cachorros pesam cerca de 60 quilos e podem comer mais de 1,5 kg de ração por dia. A raça precisa de adestramento avançado.

Fila Brasileiro

Petlove

O nacional Fila Brasileiro também faz parte dos cachorros que possuem altura gigantesca. Considerada a primeira raça nacional, o animal é uma mistura entre Mastim e Dogo. Na época da escravidão, o animal era utilizado para perseguir escravos que fugiam.

O cachorro possui um bom olfato e força incrível. O orgulho nacional é reconhecido pela aparência intimidadora e comportamento fiel. A raça costuma ser procurada por quem deseja cão de guarda. No entanto, o animal possui temperamento amável e carinhoso com a família.

O Fila Brasileiro pode ser pouco sociável, por isso é preciso que o animal seja adestrado ainda filhote. O peso do animal é mais de 55 quilos e o tamanho chega aos 70 centímetros.

O animal ainda pode ser agressivo caso se sinta ameaçado, sendo preciso ter cuidado com desconhecidos. Outra necessidade dos Filas é um espaço livre em casa.

Apesar do grande porte, as raças apresentam lealdade e amor aos seus donos. Vale ressaltar a necessidade do adestramento dos pets.

Fonte: Petz, Perito Animal, Canal do Pet

Descubra como surgiu o vinho

Artigo anterior

Livros LGBTQIA+ para você ler

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido