Fatos Nerd

Marvel apaga cinco anos de história para recomeçar o Multiverso

0

A linha temporal da Marvel Studios nunca esteve tão ativa quanto nesses últimos tempos. Além da estreia de Deadpool & Wolverine, também tivemos outro anúncio em julho, a confirmação de que Vingadores: A Dinastia Kang virou Vingadores: Apocalypse.

Substituindo Kang, após a demissão de Jonathan Majors, Doctor Doom, o vilão original da história do Quartato Fantástico, entrará para o filme.

Mas o mais importante é o ator: Robert Downey Jr., que foi o Homem de Ferro e rosto do MCU por mais de 10 anos, será Victor von Doom, o Doutor Destino.

É uma mudança significativa e que mostra o desejo da Marvel, aos olhos do público, de reiniciar sua história diversificada com novos personagens e rostos familiares. Downey é apenas o primeiro.

Via Flickr

Planos

Para Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, os irmãos Joe e Anthony Russo também voltaram a dirigir e Stephen McFeely ficou encarregado do roteiro.

Esta última informação, a menor até agora, é digna de nota. Isso porque McFeely, que escreveu todos os filmes dirigidos pelos Russos junto com o co-criador Christopher Markus, aparentemente reescreverá os dois filmes do zero.

Isso significa que Vingadores 5, que era a Dinastia Kang, será escrito pelo menos uma terceira vez. Enquanto isso, a Guerra Secreta está na segunda tentativa. Os filmes são obra de Jeff Loveness (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) e Michael Waldron (Loki, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), respectivamente.

Após a recepção negativa de Quantumania e a saída do diretor Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis), Waldron mais uma vez deu um passo atrás na Dinastia Kang para, muitos acreditam, introduzir um novo foco ao filme.

Será interessante se um dia esses documentos vierem à tona, mas todas essas informações juntas contam uma história. Loveness e Waldron são de longe os dois principais escritores da Saga Multiverse da Marvel, bem como os principais artistas de Kang e todas as suas variações.

Respectivamente, uma das entradas mais rejeitadas e populares da Saga Multiverso, Quantumania e Loki criaram um suposto vilão para ser o “novo Thanos” – os planos foram cancelados desde então.

Conectando universos

Claro que, de alguma forma, Loki e a Time Changing Organization terão que aparecer em Doomsday e em Secret Wars. Para os fãs, a opinião é que Loki salvará os heróis sobreviventes após o fim do universo e chegará ao Battleworld onde Victor von Doom está, deixando os oponentes dos Vingadores para seu salvador.

Outras partes importantes dos últimos anos, como Doutor Estranho, Homem-Aranha, Deadpool e Wolverine, ainda desempenharão papéis no futuro, mas a aparição dos Russos, McFeely e especialmente Downey Jr. representa o início de algo novo.

Dentro e fora das telas, a linha temporal da Marvel e a saga do multiverso (versão 2.0) começou no Hall H no último final de semana.

Via Wikimedia

Programação

A qualidade da programação do Marvel Studios sempre foi exagerada. Comics como The Reign, da Marvel Studios, mostram que fatores igualmente importantes para o sucesso da Saga Infinita são sorte, acidentes felizes e compreensão mútua.

Kevin Feige projetou uma estrada enriquecida por curvas inesperadas. No entanto, o que estamos testemunhando agora não tem precedentes.

No meio da Saga Multiverso, que começou em 2020 e tinha término previsto para 2028, Feige desistiu. A versão da história de Kang não funcionou e, em vez de tentar a engenharia reversa, tentando encaixar o Doutor Destino de Downey Jr. no que já existia, escolhendo uma página em branco.

Linha temporal da Marvel não ignora tudo

Novamente, não que a linha temporal da Marvel ignore os personagens e ideias dos últimos cinco anos. Porém, não é na Marvel (especialmente na Disney de Bob Iger) que o público precisa ficar atento à estreia de encarnações mais antigas da Saga Multiverso para descobrir.

E agora, no cinema, teremos o ator mais famoso do mundo como um vilão.

Se fosse que adivinhar, fãs diriam que a história realmente começa em Quarteto Fantástico: First Steps, um filme que se passa em um universo alternativo, portanto não requer nenhum conhecimento prévio e onde veremos Doom pela primeira vez.

Até no comercial, o que Feige e Iger querem é lembrar ao público os bons momentos de 2014 a 2019. Os personagens serão diferentes, mas o conceito é o mesmo. Nas palavras do novo Doutor Destino: nova máscara, mesmo trabalho.

Via Pxhere

Então, em 2026 (se não for adiado), aparecerá Vingadores: Doomsday, que junto com Secret Wars servirá menos como a conclusão de uma boa história e mais como o início de um novo começo.

Nele, o tempo é um novo começo e a introdução de um novo momento, seja ele canônico ou não.

Feige então pegará outra página dos quadrinhos de Jonathan Hickman como base para o filme final desta saga. Assim, o novo universo e a linha temporal da Marvel começará do zero.

Robert Downey Jr. foi a base sobre a qual o MCU se construiu e agora se tornará seu destruidor final.

 

Fonte: Omelete

Imagens: Flickr, Wikimedia, PxHere

Iron Beam: a defesa a laser de Israel que muitos governos querem ter

Artigo anterior

Merece medalha! Japão cria tecnologia de levitação magnética que promete revolução no transporte

Próximo artigo