8 personagens que foram brutalmente assassinados pelo Coringa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      29/03/18 às 15h49

Muito provável que não exista vilão de história em quadrinhos mais icônico ou notório que o Coringa. Ele não apenas aterrorizou Batman e Gotham por décadas, como conseguiu ganhar a simpatia e o respeito dos leitores. Da sua aparência assustadora de palhaço aos seus atos mais hediondos, passando por sua insanidade implacável, entre tantos vilões Coringa é o preferido de muitos fãs da DC Comics. Não é apenas sua vilania que atrai as pessoas, mas também todo o mistério que cerca sua origem. Anos de existência e ainda sabemos muito pouco sobre ele. De certa forma, o mistério já faz parte da história do personagem.

Se por um lado o Batman abomina armas de fogo e possui um código pessoal de "não matarás", por outro... bom, há o Coringa. O vilão não importa como fará algo, contanto que ele se divirta no processo. Mesmo assim, em alguns casos ele ainda chega a planejar seus atos cuidadosamente. Seja como for, quando o Palhaço do Crime decide agir é para chocar todos ao seu redor. A lista de heróis, vilões, e personagens secundários que cederam em suas mãos é longa. Pensando nisso, entre esses casos, separamos alguns dos mais brutais cometidos por ele.

1 - Alexander Luthor Jr.

Lex Luthor nunca foi muito fã do seu filho do universo alternativo. O jovem desrespeitou o legado do pai e seguiu um caminho totalmente diferente do esperado. Durante os eventos de Crise Infinita, Luthor Jr. formou uma nova Sociedade Secreta dos Supervilões para enfrentar a Liga da Justiça. No entanto, seu grupo não foi páreo para os maiores super-heróis da Terra. Com sua derrota, sobrou para Lex (pai) e Coringa lidar com ele. Os dois encontraram o jovem escondido em um beco. Depois de zoar a derrota do rapaz, o Palhaço dissolveu metade do rosto dele com ácido. Por fim, ele colocou uma bala em sua cabeça. E claro, tudo feito com muitas risadas.

2 - Batman (repetidas vezes)

Não é sempre que o Coringa consegue derrotar sua cara-metade, mas quando faz, é com estilo. Na minissérie Superman: Emperor Joker, o Palhaço do Crime se transforma em um Deus. Dessa forma, ele usou seus poderes para mexer com o espaço-tempo e criar um universo alternativo. Nesse novo mundo, Bizarro era o herói de Metropolis enquanto o Homem de Aço estava preso no Asilo Arkham. Como se não bastasse, Batman também era um prisioneiro do Coringa. E, só para se divertir um pouco, o Palhaço torturou constantemente seu rival, matando-o e ressuscitando-o diversas vezes.

3 - Sarah Essen

Depois do Comissário Gordon se divorciar da primeira esposa, ele começa a namorar Sarah Essen. Logo os dois se casaram e, apesar da intensa dedicação de Gordon para com seu trabalho, ele ficou muito feliz com sua nova vida, até o Palhaço do Crime aparecer. Sabe como é... O Coringa não gosta quando seus inimigos experimentam momentos de felicidade. Por isso, ele logo armou tudo para arruinar a vida do comissário.

No final da épica HQ Batman - Terra de Ninguém (2000), o Coringa sequestrou vários bebês de Gotham e os manteve em cativeiro no porão do Departamento de Polícia da cidade. Sarah, também uma detetive, foi a primeira a chegar na cena, mas ela caiu direto na armadilha do Palhaço, que simplesmente lançou um bebê para ela. Sarah se jogou na tentativa de segurá-lo, mas o Coringa atirou em sua cabeça antes mesmo dela pegar a criança. Depois, o Coringa deixou a cena do crime e o corpo da mulher no chão. O bebê ainda rastejou até ela em uma poça de sangue. Mórbido, não?!

4 - Monty

A graphic novel Coringa (2008), de Brian Azzarello, foi inspirada em O Cavaleiro das Trevas, porém com o personagem mais realista, acrescentando ainda alguns níveis de loucura. Ao longo da história, o Coringa realizou vários atos repulsivos, mas o mais marcante deles talvez seja o que ele fez com Monty, um de seus capangas. O pobre coitado deu uma espiadinha em Arlequina dançando e teve a infelicidade de ser pego pelo patrão. Resultado: foi esfolado vivo pelo Coringa no melhor estilo Roose Bolton. Monty teve a pele de seu corpo completamente removida pelo Palhaço. Sem anestesia e sem piedade.

5 - Senhor Frio

O Coringa mata muito mais pessoas inocentes do que adversários ou outros vilões. No entanto, na minissérie Robin, de Chuck Dixion, ele foi atrás do Senhor Frio. Assim que o Coringa conseguiu sair do Asilo Arkham, ele procurou sua gangue. Contudo, se surpreendeu ao saber que seus antigos funcionários estavam agora trabalhando para Victor Fries. Querendo apenas um motivo para causar, ele enganou o Senhor Frio e o eletrocutou com o dispositivo de choque que esconde nas mãos.

6 - Ele mesmo

Acha que Coringa iria dar o gostinho de alguém tirar sua vida? Nada disso! No clássico O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, depois de um violento confronto com Batman, o Palhaço do crime se encontrava em desvantagem. Apesar disso, não se rendeu a mais uma temporada no Asilo Arkham. Dessa forma, com o pescoço já deslocado, ele terminou o trabalho que Batman começou. Verossímil ou não, o ato foi chocante!

7 - Lois Lane

Em Injustice, Coringa pode não ter matado Lois Lane com suas próprias mãos, mas ele foi o maior responsável pelo óbito. Como? Bom... ele encheu o Superman de drogas, e o herói, no transe de sua alucinação, acreditava que Lois era o Apocalipse. Ele, então, pegou sua esposa (que estava grávida) e levou seu corpo para fora do planeta. Já no espaço, o efeito alucinógeno passou e, apenas então, Superman percebeu o que fez. Esse foi um de seus atos mais cruéis.

8 - Jason Todd

Não poderíamos fazer uma lista dessas sem deixar um espaço para a morte mais icônica do Universo Batman. Morte em Família foi uma história bem controversa. O querido Dick Grayson deixou o manto de Robin para assumir a identidade de Asa Noturna. Quem assumiu em seguida foi Jason Todd, detestado pelos leitores logo de imediato. Seu destino foi traçado em um concurso na vida real realizada pela própria DC, para saber se ele viveria ou não no final da história.

Infelizmente para Todd, o público escolheu sua morte. Na história, ele buscava pelo paradeiro de sua mãe, mas sua busca o levou diretamente às mãos do Coringa, que não perdeu a chance e o espancou até a morte com um pé de cabra. No fim ele ainda explodiu o lugar com o corpo de Jason e sua mãe dentro.

Lembra de mais algum assassinato brutal que Coringa tenha cometido? Então não deixe de compartilhar com a gente.

Via   WC  
Imagens TBV CV CV SR SR SSB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+