Fatos Nerd

Marvel promete finalmente responder um dos maiores mistérios do Homem-Aranha

0

Tom Holland e seus filmes solo do Homem-Aranha conquistaram uma nova geração de fãs. Além de também agradar os admiradores mais saudosos do herói. No entanto, com todo respeito a Holland, para muitas pessoas, a melhor versão live action do amigo da vizinhança aconteceu em 2001, com Tobey Maguire no papel de Peter Parker. A trilogia de Sam Raimi é vista com muito carinho até hoje, em especial o segundo filme. Embora a Marvel Studios caminhe para o seu décimo primeiro ano de universo compartilhada com grande sucesso, Homem-Aranha 2 permanece como um dos melhores longas de super-heróis já feitos.

O filme explora muito bem o lado humano de Peter e seu conflito em ser herói. Ele precisa dividir sua vida em ser Peter Parker, um jovem fotógrafo que precisa trabalhar bastante para pagar as contas e em ser o Homem-Aranha. Ele quer ajudar as outras pessoas, mas primeiro tem de encontrar uma forma de se salvar primeiro. O filme é uma bela construção do personagem e aborda desde sua crise de identidade à aceitação de sua responsabilidade.

Em meio a tantos momentos icônicos no filme, uma frase se destacou no tempo: “Spider-Man, no more” (Homem-Aranha nunca mais). Peter joga até seu uniforme na lixeira, recriando uma das clássicas cenas dos quadrinhos.

Homem-Aranha Nunca Mais

O arco Spider-Man: No More foi visto em The Amazing Spider-Man #50-52. Na história, Peter Parker se aposenta da vida de herói devido à falta de respeito por parte do público geral. Foi desse quadrinho que o filme se inspirou ao retratar o personagem caminhando na chuva ao se distanciar do traje jogado na lixeira. No filme, seu retorno as atividades heroicas acontecem gradualmente. E o estopim é o sequestro de Mary Jane pelo Dr. Octopus.

Já nos quadrinhos, a Marvel promete revelar em breve. Isso porque a editora continuará essa história. E para preparar os leitores, ela revelou uma capa teaser na qual traz a palavra “Who” (Quem) no topo. “Who Brought the Amazing Spider-Man Back After ‘Spider-Man No More!’”. Em tradução livre: “Quem Trouxe o Espetacular Homem Aranha de Volta Depois do ‘Homem-Aranha Nunca Mais’”.

A Marvel promete grandes reviravoltas com o novo arco do herói aracnídeo. A primeira edição está prevista para chegar em março do próximo ano. Até lá, teremos de aguentar os teasers da editora.

O Sol poderá ser bloqueado por um experimento de Harvard em 2019

Matéria anterior

7 motivos pelos quais você deve assistir Aquaman

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos