• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 segredos de bastidores dos filmes do Espetacular Homem-Aranha que você precisa saber

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/08/18 às 15h37

Em 2002, Homem-Aranha deu um salto das páginas e chegou até os cinemas em versão live action. Na pele de Tobey Maguire, o filme de Sam Raimi foi uma realização para muitos fãs do personagem. Foi um grande passo para o herói pois, desde então, ele não saiu mais das telonas. Raimi foi responsável pela primeira trilogia de sucesso do Cabeça de Teia. Embora o terceiro filme ainda divida opiniões, os dois primeiros têm um lugar especial no coração dos fãs.

Atualmente, Tom Holland faz um ótimo trabalho assumindo o manto do herói no universo cinematográfico da Marvel. No entanto, teve outro caso antes dele. No limbo das teias podemos encontrar O Espetacular Homem-Aranha. Embora os dois filmes não tenham sido de todo ruins, eles são os menos queridos entre boa parte do público. Os longas, em particular o segundo, tem efeitos especiais muito bonitos, mas pecaram em história e desenvolvimento. A título de curiosidade, separamos alguns "segredos" a respeito dessas duas produções.

1 - Brian Michael Bendis foi decisivo para os lançadores mecânicos

Na trilogia de Sam Raimi, Homem-Aranha tinha teias orgânicas, ou seja, elas eram fabricadas pelo seu próprio organismo. Uma das consequências de sua alteração genética, sendo o lado positivo de ter um estoque inesgotável. O negativo foi que, ao menos na época, muitos fãs não gostaram da ideia. Os mais radicais alegaram que a escolha foi contra sua origem nos quadrinhos. Assim, quando o reboot aconteceu, Peter Parker estava com lançadores de teia mecânico. E isso graças ao roteirista Brian Michael Bendis.

"Eles me colocaram na sala de Amy Pascal cheia de produtores, roteiristas e diretores. Eles olharam para mim e perguntaram "teias orgânicas ou mecânicas?". Eu disse "mecânicas" e então, metade da sala soltou "Droga!" Eles estavam frustrados porque eu claramente fui o voto de desempate. Mesmo sem saber sobre isso. Então, quando eu vi os lançadores mecânicos, eu senti um ponta de felicidade", revelou Bendis ao Yahoo na época.

2 - Dane DeHaan perdeu 3kg em dois dias

Dane DeHaan chamou atenção dentro da indústria depois de estrelar Poder Sem Limites. Desde então tem se mostrado um ator bastante dedicado, especialmente depois do que passou durante as gravações de O Espetacular Homem-Aranha. O ator interpretou Harry Osborn e passou por alguns maus bocados ao se transformar no Duende Verde. Ele sofreu muito com exaustão térmica e essa não foi a única consequência. "Eles me deram um colete de resfriamento - eu o usava embaixo do traje. Ele tinha alguns tubos e entre os takes eu podia encher de água e gelo para manter o corpo mais fresco. Eu perdi 3kg em dois dias de filmagem! Foi o peso que coloquei no filme", revelou DeHaan.

3 - James Horner recusou-se voltar para Espetacular Homem-Aranha 2

James Horner foi o compositor do primeiro filme reboot do Cabeça de Teia. No entanto, ele teve uma experiência tão ruim que, mesmo sendo convidado a retornar para a sequência, recusou o cargo. "Marc Webb [o diretor] era muito inexperiente e nós tivemos uma boa relação. Os produtores tinham suas próprias opiniões e eles não aceitavam as ideias de Webb. A Sony também tinha seu próprio ponto de vista e, no final, só queriam ação", desabafou Horner em um fã site.

Ele ainda disse que fez o primeiro porque gostava do diretor e tiveram a chance de fazer algo para os dois protagonistas. Porém, a continução era simplesmente horrível e, por isso, ele não quis se envolver.

4 - A cena de Mary Jane foi cortada

Antes do lançamento de Espetacular Homem-Aranha 2, muito se especulou a respeito da aparição de Mary Jane na história. Na época, Shailene Woodley foi flagrada no set de filmagens, com cabelos longos e ruivos. Assim, os fãs concluíram que ela interpretaria a personagem e já tentavam encaixá-la na história. Contudo, quando o filme saiu, não houve vestígios da atriz ou de seu suposto papel. Apesar disso, ela realmente gravou cenas como Mary Jane, mas foram retiradas na versão final.

5 - Sally Field também não gostou do filme

Ao falarmos que um ator foi desperdiçado em filmes de super-heróis não adianta ficar com raiva. Afinal, eles passaram uma vida inteira de altos e baixos para conseguir uma boa reputação e um lugar de respeito entre a elite da indústria hollywoodiana. Sendo assim, se for convidar algum grande nome, então faça a participação valer! Dito isso, só resta perguntar o que deu na Sally Field em aceitar viver Tia May?! Field é uma atriz brilhante, porém, está foi a pior versão da personagem.

Em uma conversa com Howard Stern, ela explicou suas razões. "Não é meu estilo de filme. Mas minha amiga Laura Ziskin era a produtora e nós sabíamos que este seria seu último filme. Ela foi minha primeira parceira em produção e é uma pessoa espetacular", explicou. Ao ser questionada sobre o quanto de esforço colocou no papel, foi sincera ao responder "Não muito". Para Field "é realmente difícil encontra um personagem tridimensional ali".

6 - J. Jonah Jameson quase apareceu

Existem atores que deixam sua marca tão forte em determinados personagens que fica complicado imaginar outra pessoa em seu lugar. Foi o caso de J.K. Simmons ao interpretar J. Jonah Jameson na trilogia de Sam Raimi. Então, quando o reboot foi anunciado, muitos fãs tiveram dúvidas se o personagem iria mesmo aparecer. Tanta especulação e, no fim das contas, nada. Porém, nas primeiras versões do roteiro de Espetacular Homem-Aranha 2, o jornalista estava presente na história. Peter Parker faria um tour por seu jornal e, eventualmente, acabaria destruindo o local vestido de Aranha. Mas a ideia foi deixada de lado na versão final.

7 - Michael Fassbender quase participou do filme

Ah, os acasos da vida! Michael Fessbender apareceu para o mundo depois integrar o elenco de Bastardos Inglórios, filme de Quentin Tarantino. A partir desse filme, sua carreira hollywoodiana engatou a quinta e foi embora. O ator se deu ao luxo de poder escolher qual papel gostaria de fazer mais. Coincidentemente, chegou até ele a oportunidade de interpretar Erik Lehnsherr, vulgo Magneto em X-Men: Primeira Classe ou então viver o Dr. Curt Connors, o Lagarto, em Espetacular Homem-Aranha. Podemos dizer que o homem estava abençoado no dia!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Imagens Youtube XMMW SR PS DSH PC WP
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+