Nem Capitão América, nem Capitã Marvel. E, apesar de Homem de Ferro, Hulk e Thor serem alguns dos personagens mais antigos da editora, nenhum deles foi o primeiro herói da Marvel Comics. Então quem foi? De acordo com a própria Casa das Ideias, o primeiro indivíduo escolhido para defender a Terra foi um Tiranossauro Rex. A revelação aconteceu na edição Avengers #26, onde os leitores são apresentados aos fatos, que levaram ao primeiro escolhido. E tudo está relacionado com um asteroide.

Na história, aquele famoso asteroide responsável pelo extermínio dos dinossauros, também causou a escolha do primeiro defensor terrestre. Na prévia de Avengers #26, o corpo rochoso é atraído para a Terra pelo próprio planeta. O objetivo era iniciar uma conexão com uma grande energia cósmica. Vale deixar claro de que a Terra, ao menos por enquanto, nunca foi um planeta consciente. No entanto, mesmo eras antes dos Eternos aparecerem, ela foi capaz de aproveitar seus poderes. Assim, ela os redirecionou a um único hospedeiro. O escolhido, não foi nenhum humano, mas um T-Rex. Todo esse aconteceu foi canonizado, nas páginas de Avengers #26.

Publicidade
continue a leitura

Vingadores pré-históricos

Publicidade
continue a leitura

A história realmente tem o intuito de ser bem humorada e absurda. O enredo mostra os primeiros Vingadores da Terra há milhares de anos. As edições anteriores, por exemplo, exploram as aventuras secular aos heróis do grupo moderno. Sendo assim, não chega a ser um espanto que o primeiro protetor cósmico da Terra tenha sido um Tiranossauro Rex.

O quadrinho gira muito em torno de Starbrand (Estigma), “um selvagem pré-histórico com poderes das estrelas”. De acordo com a sinopse da edição, “a origem secreta e selvagem do maior, mais desagradável e mais cósmico homem das cavernas que já viveu: o Starbrand original. Um dos poderosos Vingadores de um milhão antes de Cristo”.

Publicidade
continue a leitura

Avengers #26 tem roteiro de Jason Aaron e arte de Dale Keown. O quadrinho será lançado dia 20 de novembro.

Publicado em: 19/11/19 15h02