Fatos Nerd

O grande vilão de One Punch Man foi inspirado em Piccolo?

0

Ninguém tem dúvidas de que Dragon Ball é uma grande lenda quando estamos falando de shounens. A obra de Akira Toriyama serviu de referências para vários outros autores, inclusive Eiichiro Oda, o criador de One Piece. Mas desde que surgiu, outra obra tem feito tanto barulho quanto Dragon Ball: One Punch Man. Narrando a vida do jovem Saitama, um rapaz que começou um treino pesado para se tornar um herói, a história alterna entre o épico e a comédia já que o protagonista é capaz de derrotar seus adversários com apenas um soco.

E os fãs foram a loucura com essa premissa! Já teve até gente imaginando uma luta entre Vegeta, o príncipe dos saiyajins e Saitama. Mas outra questão tem atormentado a vida de quem acompanha as duas obras: será que Vaccine Man, o vilão de One Punch Man foi inspirado no namekuseijin Piccolo?

Semelhanças

Quando Vaccine Man apareceu pela primeira vez, não demorou muito para que os fãs de Dragon Ball o apelidassem de Piccolo Roxo. Entre as características semelhantes estão o formato da cabeça, as orelhas pontudas e, claro, as antenas que saem da testa. Como se não bastasse a semelhança nos traços, o dublador da versão americana é o mesmo para os dois personagens.

Em questão de roteiro, Piccolo e Vaccine Man possuem lá as suas diferenças. Enquanto o vilão de One Punch Man via os humanos como germes na Terra e decide exterminá-los para o bem do planeta, Piccolo nasce com o intuito de vingar seus pais, que foram mortos por Goku.

Referência

Quando questionada a respeito da semelhança dos dois personagens, a Madhouse, empresa responsável pela produção do anime One Punch Man respondeu que Piccolo não foi a referência para esse personagem. O vilão apontado como inspiração para Vaccine Man é Baikinman do anime infantil Anpanman, que foi lançado em 2011. Inclusive, o dublador original de Vaccine Man e Baikinman é o mesmo: Ryusei Nakao. Agora fica a pergunta: com essas antenas aí será que Baikinman foi inspirado em Piccolo?

E aí? Você acha que essa resposta resolveu o mistério ou foi só um jeito de negar a referência a Dragon Ball? Deixe sua opinião nos comentários!

7 novidades e diferenças apresentadas no iPhone X

Matéria anterior

7 coisas que podem acontecer na terceira temporada de Stranger Things

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos