Entretenimento

Melhores filmes sobre viagem no tempo

filmes
0

Todo mundo já quis voltar no tempo para corrigir alguma coisa, não é mesmo? Uma atitude que teve, algo que falou, ou simplesmente reviver um bom momento. Se não para o passado, pelo menos para o futuro quase todos nós já tivemos a vontade de viajar. Não é a toa que vários filmes abordam essa possibilidade.

Ao longo dos anos, muitas histórias abordaram a viagem para o passado ou para eras desconhecidas. No entanto, “A Máquina do Tempo”, de 1895, se tornou a primeira história a utilizar um dispositivo que permitia esse tipo de viagem. Com o tempo, essas histórias evoluíram e novos cenários e artifícios foram criados.

Na maioria das vezes, a viagem no tempo aparece associada com universos de ficção científica. No entanto, essa não é uma regra. Em muitos casos, uma viagem no tempo pode revelar filmes de ação ou romance. Mesmo sendo um dos recursos mais usados nos enredos, a viagem no tempo é capaz de criar filmes maravilhosos e interessantes. Mostramos aqui os cinco melhores com essa temática.

1 – Interestelar

Esse é um dos melhores filmes sobre viagem no tempo. Sua história se passa em um futuro próximo, onde as mudanças climáticas trouxeram secas que transformaram o planeta num ambiente inóspito, desértico, e onde a sobrevivência depende das plantações que ainda vingam. Com isso, a Terra precisa de fazendeiros que consigam colheitas bem sucedidas.

Mesmo assim, a NASA manda o piloto Cooper em uma missão para encontrar um planeta habitável. Junto com uma equipe de astronautas/cientistas, ele vai até perto de Saturno e viaja através de um buraco de minhoca até uma galáxia distante.

Embora esse tipo de viagem seja hipotético, Christopher Nolan contratou Kip Thorne, ganhador do Prêmio Nobel de Física de 2017, como consultor. Além disso, o filme mostra como o tempo passa de forma diferente para os astronautas quando eles estão perto de um buraco negro.

Nesse ponto, a história do filme explora a diferença de idade entre Cooper e sua filha, Murphy, que ficou na Terra e passou de menina para adulta enquanto o pai estava no espaço e continuou com a mesma idade.

2 – Te amarei para sempre

A maioria dos filmes de viagem no tempo comete o erro de dizer que o passado é mutável. No entanto, a Teoria da Relatividade mostra que o passado e o futuro são inalteráveis. E o romance “Te amarei para sempre” mostra isso.

O longa conta a vida de Henry que, por causa de um distúrbio genético, viaja no tempo de forma esporádica, repentinamente e sem nenhum controle. Em algum momento, ele encontra uma mulher desconhecida, mas que diz ser sua amiga há anos. Em algum lugar do futuro eles são casados.

O homem só encontraria a mulher mais tarde em uma viagem ao passado, mostrando o que para ela já tinha acontecido, mas que para ele ainda era novidade.

3 – Contra o tempo

Aqui vemos a história de Colter Stevens que precisa salvar Chicago de uma bomba atômica. O homem está a bordo de um trem que, em oito minutos irá explodir. Ele precisa evitar que a cidade exploda, encontrar a bomba e quem é o terrorista.

O prazo de Colter não é o suficiente e ele acaba explodindo junto com o trem. Mas ele não morre. O homem ressurge no mesmo vagão e no mesmo momento, ou seja, oito minutos antes da tragédia. Mas agora ele tem as pistas que conseguiu nos oito minutos anteriores.

Ele não morre porque não está realmente no trem. Ele é parte de um projeto que consegue transferir sua mente para a consciência de um passageiro desse trem, numa espécie de viagem no tempo que leva em conta a hipótese de realidades alternativas.

4 – Efeito Borboleta

Esse é um dos filmes clássicos de viagem no tempo. Evan descobre que quando lê seus diários antigos ele consegue viajar no tempo, mantendo sua mentalidade atual.

Contudo, toda vez que ele viaja para apagar algum trauma do seu passado, ele muda alguma coisa na sua história. Isso acaba interferindo no seu futuro. Cada mudança pequena tem uma consequência, e mesmo pessoas que ele ama acabam se dando mal.

5 – Feitiço do tempo

O último dos melhores filmes sobre viagem no tempo mostra Phil, o homem do tempo de um canal de televisão e, no dia dois de fevereiro, ele tem que ir até uma pequena cidade para fazer uma reportagem sobre uma marmota que faz previsões sobre o clima.

De repente, acontece uma mágica. Quando ele acorda no outro dia, ele descobre que, na verdade, o dia é o mesmo, no caso, dia dois de fevereiro. Isso vai se repetindo dia após dia. Depois de um tempo, Phil aprende que se o “hoje” é tudo que se tem, é preciso vivê-lo intensamente.

Fonte: Superinteressante

Imagens: YouTube 

Justiça determina que restaurante pague indenização a cliente que não foi atendido por estar usando shorts

Artigo anterior

Hacker afirma ter roubado registros de 1 bilhão de chineses

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido