Notícias

Justiça determina que restaurante pague indenização a cliente que não foi atendido por estar usando shorts

0

A Justiça de Sergipe determinou que o restaurante Terraço Itália, localizado em São Paulo, pague uma indenização de R$ 2 mil a um cliente que se sentiu constrangido após ir ao local usando shorts e ter o atendimento negado enquanto usasse a roupa.

Conforme a ação, no dia 2 de janeiro um casal foi até o restaurante comemorar dois anos de casamento e, depois de serem recebidos e acomodados em uma mesa, foram surpreendidos ao serem informados que o homem não estava com a vestimenta adequada para o local.

Mesmo mostrando aos funcionários que o e-mail de confirmação da reserva não tinha qualquer menção ao traje adequado, o autor da ação afirmou que o maître do restaurante ofereceu, como única opção, uma calça que compunha o uniforme dos garçons e que não era do seu tamanho. O homem ainda citou que ficou constrangido de ter que passar pelo salão do restaurante segurando a calça.

Já o restaurante, em sua defesa na Justiça, negou falha na prestação do serviço e afirmou que o autor da ação ficou constrangido com a roupa que estava vestindo e pediu uma calça ao maître, “aderindo a sutil sugestão da recepcionista”.

A administração do Terraço Itália também negou que o homem tenha sido retirado do local, “assim como não foi obrigado a utilizar” a calça e que “desfrutou do almoço normalmente”.

Para a juíza Anuska Rocha Souza Barreto, do 3.º Juizado Especial de Aracaju, o restaurante falhou no atendimento. “Transparência nas relações de consumo importa em informações claras, corretas e precisas sobre o produto a ser fornecido, o serviço a ser prestado, o contrato a ser firmado – direitos, obrigações, restrições”, afirmou.

Cantor Biel afirma que foi convidado a se retirar do Terraço Itália

Foto: Reprodução/ OFuxico

Em setembro de 2021, o cantor Biel disse em uma rede social que foi convidado a se retirar do restaurante Terraço Itália após tirar o blazer que vestia.

De acordo com o cantor, ele estava no local com a então namorada, Tays, quando sentiu muito calor e retirou a peça de roupa. Após isso, um funcionário do restaurante pediu para Biel recolocar o blazer por causa do dress code exigido. O artista teria, então, preferido deixar o local.

Biel falou sobre o ocorrido em um vídeo publicado no Stories do Instagram e mostrou a roupa que estava usando no restaurante.

“Acabei de trazer a Tays pra jantar em um local que eu sempre quis frequentar, sempre quis trazer ela e muito louco… Tem que estar aqui de esporte fino [mostra a roupa], de blazer. Tirei o blazer com calor e pediram que ou colocasse o blazer de volta ou me retirasse, sendo que tinha gente de camiseta! Tinha mulher com vestido de alça, mostrando muito mais pele do que eu. A gerente falou que comigo era diferente. Por quê? Por causa das tatuagens, por que eu tenho os dois braços fechados? Nunca fui tão humilhado na minha vida Terraço Itália, papo reto, tiração. Tirei o blazer com calor e fui mandado embora.”

Gerente do restaurante afirmou que Biel foi deselegante com os funcionários

Foto: Reprodução/ Instagram

Na época, por meio de nota, o gerente do restaurante Terraço Itália, Alberto Cestrone, lamentou o ocorrido. Ele ainda afirmou que Biel foi deselegante com os funcionários, mas que não foi expulso.

“Lamentamos o ocorrido com o cantor Biel que não atendeu as exigências necessárias para permanência no Terraço Itália. Compartilhamos em nossas reservas a informação sobre o dress code exigido para os que desejam frequentar o restaurante. A nossa equipe pediu educadamente para que o cliente vestisse o blazer, pois somente a regata não comporta aos requisitos exigidos para todos que desejam ter uma experiência no local, porém, o mesmo se recusou agindo de forma deselegante com os nossos funcionários. E não foi expulso, saiu por vontade própria.”

O Terraço Itália, aberto em 1967, é um restaurante tradicional em São Paulo. O estabelecimento fica no topo do edifício Itália, um dos mais altos da capital.

Fonte: G1

Motorista viraliza ao fazer corridas para fiéis de religiões de matriz africana

Artigo anterior

Melhores filmes sobre viagem no tempo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido