• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Menino de 8 anos deixa o cabelo crescer para doar a outras crianças com câncer

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      16/09/16 às 19h59

Nesta sexta-feira (16), um menino de oito anos encantou o mundo. Thomas Moore, que mora em Maryland, nos EUA, disseminou mensagem sobre ajudar o próximo nas redes sociais. Aos seis anos, ele fez o que vários adultos não tem coragem suficiente para fazer, deixou o cabelo crescer com a intenção de ajudar crianças que lutam contra o câncer.

A iniciativa veio após assistir um vídeo de uma menina de seis anos que sofria com a doença. Thomas, sofreu bullying e aguentou tudo calado, deixando o seu cabelo crescer com apenas um objetivo em mente, doar. E ele realmente conseguiu doar o seu cabelo para crianças que estão passando por tratamentos para curar o câncer, como quimioterapia - substâncias químicas que combatem a doença.

Nas redes sociais, a tia do menino postou foto que atingiu 110 mil curtidas e teve 57 mil compartilhamentos. Do seu cabelo, foram feitas três perucas. Veja o antes e depois dele:

 thomashair_interna

A história de Vinny

hashi

Vinny, deixou o seu cabelo crescer durante 2 anos inteiros, os seus pais afirmam que ele ouvia todo tipo de piada e sofria bullying diariamente dos seus colegas graças a sua decisão de ficar com o cabelo grande. Depois de 2 anos, ele finalmente conseguiu o seu objetivo, doar o cabelo para crianças que sofriam com câncer e por isso faziam o tratamento que as deixavam careca.

Segundo o próprio Vinny a sua ideia era: "Ajudar as pessoas para que elas não precisem ir aos médicos para lutar contra o câncer".

Mas essa história teve agora uma reviravolta muito triste, Vinny, se queixou de dores no quadril e de uma irritação em um dos olhos. Os médicos então descobriram um crescimento significativo em seu osso ilíaco e nos ossos na região que fica ao redor de seu olho direito e atrás do nariz e da bochecha direita.

Que acabou sendo diagnosticado como um câncer, a família fez um financiamento coletivo pela internet para custear o tratamento do nosso pequeno guerreiro, e conseguiram a incrível quantia de US$ 457.000 dólares, eles esperavam conseguir apenas US$ 100 mil, então Vinny com certeza vai ter um bom tratamento e vamos torcer para que ele se recupere logo.

vijnny

E você, o que acha dessa história toda? Teria a mesma coragem que Vinny e Thomas tiveram? Doaria o seu cabelo?

Próxima Matéria
Via   Catraca livre     G1  
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+