• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mentiras que você sempre acreditou ser verdade

POR A Redação    EM Curiosidades      24/07/14 às 11h08

Desde pequeno nos acostumam a acreditar em algumas coisas que, muitas vezes, nem questionamos. Acontece que nem tudo que estamos acostumados a ouvir é a verdade pura.

Veja agora na lista abaixo mentiras que você provavelmente ouviu sua vida inteira, mas que não são exatamente o que te disseram:

1. Água conduz eletricidade
conduz

A água 100% pura não é capaz de conduzir eletricidade alguma. O  que faz com que a água seja uma condutora de corrente é a presença de sais e outras substâncias nela dissolvidas. Lembrando que a água que sai da sua torneira não é pura, ela passou por algumas estações de tratamento, ou recebeu sedimentos do rio/poço de onde ela foi retirada.

2. Sorvete não é bom para dor de garganta
sorvete

O que faz com a garganta fique doendo são na verdade infecções causadas por vírus. Algo como o sorvete ou picolé, de tão gelado, pode até ajudar a amenizar a dor.

3. Pasta de dente é bom para queimadura
rei

A pele queimada é muito sujeita a pegar infecções, infecções que a pasta de dente e outras substâncias podem causar. O ideal é lavar com água corrente.

4. Morcegos não enxergam no escuro
rei

Os morcegos enxergam muito bem, especialmente no escuro. O "sonar" é um complemento a visão e uma forma de captar os detalhes que estão fora do seu campo de visão.

5. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar
temporal

Um raio cair duas vezes no mesmo lugar não viola nenhuma lei da física. Inclusive, no Cristo Redentor do Rio de Janeiro, já foi preciso consertar o polegar mais de uma vez por culpa de raios.

Próxima Matéria
A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+