Curiosidades

Motorhome mais caro do Brasil custa mais do que uma Ferrari

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Você já deve ter visto filmes em que as famílias viajam em trailers durante as férias. Esses automóveis geram curiosidade em grande parte das pessoas que os veem pela primeira vez, já que se trata, basicamente, de uma casa sobre rodas. No Brasil, há vários desses veículos (que recebem o nome de motorhome), mas um em específico chama atenção.

O motorhome mais luxuoso do Brasil foi construído pela Vegini Motorhomes, empresa de Santa Catarina, em cima de um caminhão Mercedes-Benz Actros (que hoje é o modelo mais caro e tecnológico da marca). A empresa responsável por construir o veículo não detalhou os valores da venda dele. No entanto, segundo o portal UOL, o motorhome custa mais do que uma Ferrari zero km, ou seja, mais do que R$ 3 milhões.

Vegini Motorhomes

O veículo foi uma encomenda especial de Fernando Fagundes, presidente do Grupo Fagundes. A empresa é uma das líderes nos setores de mineração e possui uma forte ligação com a Mercedes-Benz. Cerca de 85% da frota de veículos do empresário é formada por automóveis da marca alemã.

Se tratando de uma encomenda exclusiva, pode-se dizer que só há um exemplar do motorhome mais caro do Brasil. No entanto, Fernando também comprou outros dois veículos que seguem o mesmo estilo. Os dois exemplares podem levar cavalos na parte traseira (dois animais viajam em um parte e oito em outra, sendo que os espaços são climatizados).

Vale ressaltar que os animais são sempre acompanhados de seus tratadores. Quando os animais não estão a bordo, o espaço pode ser aproveitado para levar até um carro subcompacto, como um smart fortwo (que é um carro de passeio em tamanho menor do que a maioria dos modelos comerciais).

Características do motorhome

O motorhome mais caro do Brasil é o único que não leva cavalos (entre os encomendados por Fernando Fagundes). Em contrapartida, até oito pessoas podem permanecer no local (e muito bem acomodadas). O projeto inteiramente planejado impressiona pelo requinte, com direito a poltronas revestidas em couro importado e sofá com massageadores.

Vegini Motorhomes

A casa ambulante tem área útil de 35 metros quadrados, três aparelhos de ar-condicionado e se divide em quatro ambientes. A cabine é totalmente integrada ao restante do motorhome e ganhou três poltronas giratórias. Importadas dos Estados Unidos, cada uma delas traz massageadores e vários botões para regulagem de altura e inclinação.

O confortável banco do motorista é o original do Actros, mas ganhou acabamento especial para combinar com o restante da decoração. Já a sala de estar tem um sofá que se transforma em cama ao toque de um botão. É tão confortável que dormir ali não apresenta nenhuma dificuldade.

Na frente existe uma lareira digital que pode ser usada como um aquecedor, além de um bar completo, com direito a um armário para as taças. Os dormitórios têm quatro camas, todas com entradas USB e luminárias nas cabeceiras, além de também serem equipadas com massageadores. A suíte principal tem frigobar e até couro de avestruz na cabeceira da cama queen size.

Vegini Motorhomes

As persianas se fecham ou se abrem ao toque de um botão e, em todos os cômodos, uma assistente pessoal Alexa pode acender as luzes ou realizar outras funções. No total, três aparelhos realizam toda a automação da parte interna do motorhome. Os banheiros, por sua vez, são equipados com vasos sanitários com sensor, que abrem a tampa conforme alguém se aproxima.

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Vegini Motorhomes

Um detalhe interessante está nos sliders, duas grandes áreas que são estendidas quando o caminhão está estacionado para abrir espaço para as camas. A parte externa do caminhão revela uma cozinha completa com geladeira, fogão, cooktop e forno de micro-ondas. Na pia existe uma torneira que pode ser regulada para liberar água gelada, com gás ou até fervente para fazer chimarrão, que é muito tradicional no Rio Grande do Sul.

Enormes toldos podem ser abertos para proteger os hóspedes da chuva ou da luz solar. Abaixo deles é possível montar uma grande mesa com cadeiras dobráveis para realizar as refeições. Toda a parte elétrica do motorhome é alimentada por um gerador movido a diesel, que usa o combustível do próprio caminhão para funcionar.

Fonte: UOL

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