• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mulher encontra uma lente de contato no seu olho que estava perdida há 28 anos

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      30/08/18 às 16h05

De acordo com um caso divulgado pelo British Medical Journey,  uma mulher do Reino Unido passou 28 anos com uma lente de contato perdida em seu olho.

A mulher decidiu ir ao hospital buscar ajuda, após notar um inchaço no olho esquerdo. O médico identificou o que seria um cisto e então realizou uma cirurgia para retirá-lo e foi então que veio a surpresa.

O que se pensava ser um cisto, era na verdade uma lente de contato. Não se sabia a origem do objeto. Muito menos como ele havia ido parar lá. Após investigar o caso o mistério foi solucionado.

Como a lente foi parar lá?

A mãe da paciente relatou que quando ela tinha 14 anos, foi atingida por uma peteca no olho esquerdo. O acidente ocorreu enquanto ela jogava badminton (esporte parecido com tênis). No momento a garota estava usando as lentes, mas presumiu-se que elas haviam caído com o impacto.

O olho da garota inchou por um tempo, mas imaginaram que isso seria consequência do acidente. Por isso ignoraram o inchaço. Mas na realidade, o que ocorreu foi que a lente caiu dentro do olho da garota e lá permaneceu alojada pelos últimos 28 anos. Sabe se lá quanto tempo mais a lente continuaria perdida se esse inchaço não acusasse que havia algo errado.

Se uma lente é ruim, imaginem 27 lentes esquecidas

Não, você não leu errado. Uma mulher britânica de 67 anos, tinha em seu olho 27 lentes de contato esquecidas. Os médicos só descobriram os objetos porque a mulher iria realizar uma cirurgia de catarata e um dos exames mostrou que havia uma massa azul em seus olhos.

No dia que a médica iria realizar o procedimento ela então removeu 17 lentes de contato do olho da paciente. Estavam todas coladas. No entanto, um exame posterior mostrou que havia mais 10 lentes soltas, que precisavam ser retiradas.

O caso inédito causou estranhamento nos médicos, já que em casos normais, o objeto teria inflamado ou gerado algum tipo de desconforto. Mas a senhora, acreditava que o desconforto nos olhos era uma consequência da idade e pelo fato de ter olhos secos.

A cirurgia da paciente teve de ser adiada para evitar uma possível infecção. No entanto, ambas as histórias servem de alerta para ter cuidado redobrado com as lentes de contato e sua retirada. Casos como esse podem causar infecções sérias e em casos extremos levar à cegueira.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+