• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mulher sobrevive a uma queda de 86 andares e esse é o seu segredo

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      10/05/18 às 18h15

Em 2 de dezembro de 1979, Elvita Adams, uma mulher de 29 anos, que vivia no Bronx, decidiu que não queria mais viver. Adams enfrentava um momento de crise financeira e era ameaçada de despejo pelo dono do apartamento que alugava junto com seu filho pequeno. Muito provavelmente Elvita lutava contra a depressão, até que tomou a decisão de colocar um fim em sua vida.

Numa tarde de um domingo qualquer, Adams subiu até o 86º andar do Empire State Building. Construído em 1931, o arranha-céu tem 102 andares e altura de aproximadamente 443 metros. Ela escalou o deck de observação e segundo ela, "as luzes de Manhattan pareciam tão bonitas que eu queria me aproximar e tocá-las".

O salto

Mas, uma vez sozinha e diante da possibilidade de dar fim aos seus problemas, Adams se atirou na imensidão abaixo de si. No entanto, algo imprevisível e fora do comum ocorreu. Uma forte rajada de vento empurrou o corpo de Elvita de volta para próximo do edifício, a fazendo "pousar" em uma borda de meio metro no andar abaixo.

Segundo os jornais locais, naquele dia, os ventos marcaram rajadas de cerca de 50 km/h. O guarda de segurança, Frank Clark, foi o responsável por resgatar Adams. Ele se inclinou para fora da janela e a puxou para dentro do prédio novamente. Elvita foi levada às pressas para o hospital Bellvue, com fortes dores. Ela teve uma fratura em seu quadril.

Após receber tratamento adequado, Adams passou a ter acompanhamento psicológico. Um porta-voz do hospital posteriormente deu uma declaração atestando as "boas condições" físicas da norte-americana. Porém, nada se sabe a respeito do que aconteceu com Elvita após o ocorrido.

Em 2010, um trabalho intitulado Eu sou Elvita Adams, especulava que Adams teria se tornado uma comediante, mas nada foi confirmado. De qualquer modo, o que não dá pra ser ignorado é o fato de Elvita ter recebido uma segunda chance de viver, graças aos fortes ventos daquela tarde.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Gizmodo  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+