• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A ''cidade fantasma'' que é quatro vezes maior que Nova York

POR Toni Nascimento    EM Mundo Afora      29/01/19 às 13h24

Myanmar é um país localizado no sul da Ásia, porém, sua relação com o turismo é bem recente. Para ser mais exato, ela vem sendo cultivada desde 2012. Para se ter uma ideia, foi nesse ano que ele conseguiu o primeiro número de visitantes em milhão, enquanto uma cidade da Tailândia, ali perto, conseguia captar três vezes mais turistas.

A cidade é uma das coisas mais lindas do mundo, porém, ela tem vários mistérios que a cerca. Tanto alguns lugares da cidade são extremamente curiosos, como sua história de origem também chama a atenção. Está afim de conhecer um pouco mais da "cidade fantasma" que é a capital de Myanmar? Então a Fatos Desconhecidos vai te contar.

Naypyidaw, "Cidade Fantasma"

Naypyidaw, a "Cidade Fantasma", foi uma cidade planejada. Ou seja, ela foi construída do zero, completamente. Ela começou a ser levantada em 2002, onde não havia nada anteriormente.

Os ministérios do país começaram a ser transferidos da antiga capital, Yangon, no dia 6 de novembro de 2005, exatamente às 6:37. Cinco dias depois, em 11 de novembro, mais um comboio saiu às onze da manhã com 1.100 caminhões transportando onze batalhões do exército e onze ministérios. Sim, eles curtem o número 11.

A cidade ainda não tinha escolas e outros serviços básicos, então as famílias em geral ficaram em Yangon. Turistas não eram permitidos na nova capital e vendedores só podiam se estabelecer em uma área específica da cidade. Isso só foi mudar em 2012.

Maior que Nova York

A "Cidade Fantasma", que é quatro vezes maior que Nova York, possui alguns pontos turísticos interessantes. Tudo é extremamente organizado. A zona de hotéis só possui hotéis, a de parlamentos, apenas parlamentos e a residencial, apenas casas.

Apesar de ter quase um milhão de habitantes, e ser maior que Nova York, ela parece uma cidade fantasma - daí vem o apelido - de tão conservada que parece. Os carros são poucos e as pessoas andando pelas calçadas menos ainda. Além disso, os prédios estão vazios.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que ficou louco para conhecer esse lugar, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+