Natureza

Ninguém sabe explicar essa floresta cheia de árvores tortas na Polônia

0

Em meio às profundezas das florestas da Polônia, há uma em especial que costuma chamar atenção. Por incrível que pareça, praticamente todas as árvores ali presentes possuem a base de seus troncos curvada, como se elas estivessem tentando se levantar do chão. O fascinante fenômeno dá vida ao que chamam de “Crooked Florest“, ou em português, “A Floresta Torta“.

É realmente impressionante observar as imagens do lugar. Imagine então como seria ver tudo isso pessoalmente?! Se você usar um pouquinho de sua imaginação, consegue ver interpretá-las como se fossem enormes serpentes se preparando para um bote. A grande questão é que ninguém sabe explicar ao certo o motivo para que as árvores tenham esse formato peculiar. No entanto, ainda assim existem algumas hipóteses bastante plausíveis.

As árvores tortas da Polônia

Bem, alguns costumam dizer que as constantes mudanças climáticas que ocorrem no lugar podem ter provocado o fenômeno. Enquanto isso, outros afirmam que as ações humanas é que podem ter ocasionado o efeito. O fotógrafo paisagista Kilian Schoönberger teve a oportunidade de ir até a região e fotografar as árvores que o cercavam. Segundo ele, a lenda local é de que elas tenham sido plantadas por volta do ano de 1930. Naquele período e enquanto ocorria a Segunda Guerra Mundial, a área era controlada pelos alemães.

A principal teoria é de que naquela época tenham utilizado alguma técnica para provocar o formato estranho nas árvores. Apesar disso, também não é certa qual seria a utilidade de tal resultado. Schoönberger diz que poderiam ter feito isso especificamente para que a madeira torta ajudasse na construção de coisas como navios, trenós e cadeiras, que necessariamente precisam ter algumas curvas.

Para outras pessoas, o formato é apenas uma consequência da guerra. “Algumas pessoas falam sobre as impressões da guerra, já que havia muita luta entre o Exército Vermelho e a Wehrmacht nesta área“, diz o fotógrafo. Mas ainda revela que existem teorias muito mais medonhas do que isso: “Teorias mais obscuras falam sobre feitiçaria e campos de energia… Mas talvez  nunca haja uma resposta no fim das contas“.

Conclui dizendo que já teve a oportunidade de visitar florestas realmente diferentes, mas que nada se compara ao que pode ser visto na Polônia. É incrível!

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

7 pessoas do passado com histórias extremamente estranhas

Matéria anterior

Homem choca a internet depois que resolveu trocar seu visual ‘mendigo’ para o de modelo

Próxima matéria

Mais em Natureza

Você pode gostar